Infiniti Project Black S: um híbrido com tecnologia F1 da Renault

  • Redação Autoportal
V?DEO: Infiniti Project Black S traz a tecnologia F1 da Renault para a estrada

A marca de luxo da Nissan, a Infiniti em colaboração com Renault Sport Formula One Team, projetaram o modelo Project Black S2 que tem como base o coupé Q60.

Este Project Black S é uma verdadeira montra de tecnologia, um prototipo que conta com uma motorização dual híbrida inspirada nos carros da equipa da Renault na Fórmula 1, o que permite que a potência possa chegar aos 400 cv.

Alias este prototipo da Infiniti conta com um motor equipado com um legítimo sistema de Fórmula 1. Além de levar um novo e potente V6 3.0 twin-turbo, o Black S pode ter a sua potência acrescida até 25% com o uso de um sistema de recuperação de energia do tipo KERS.

É certo que este modelo mais não é que um prototipo e não existem garantias que possa vir a ser produzido, mas também parece certo que este projeto ilustra o compromisso da Infiniti em desenvolver motores elétricos de alto desempenho.

Este Project Black S2 é bem diferente do seu antecessor que está na base deste prototipo, já que utiliza a recuperação de energia, a reutilização da energia nos turbos e pacotes de baterias de iões de lítio que conferem maior desempenho.

Para além da diferença em matéria de motorização face ao Q60, o Project Black S2 apresenta ainda uma redução de peso significativa, um interior inspirado nas corridas de automóveis e um design bastante aerodinâmico.

Num primeiro olhar no exterior é facil perceber que o Project Black S2 conta com grandes entradas de ar e adereços aerodinâmicos, como spoilers, difusores de ar e aerofólio.

Os detalhes em fibra de carbono e preto brilhante sobressaem e as rodas de alumínio com 21 polegadas também receberam um acabamento escuro.

“A Infiniti alcançou outro marco no seu caminho para a eletrificação dos nossos modelos. Com base na força e no sucesso da experiência da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a Infiniti mostra que o Projeto Black S é um protótipo de alto desempenho com a tecnologia F1 resultante da colaboração dentro da Aliança. O Projeto Black S representa o topo da eletrificação da Aliança, e é outro exemplo do espírito empreendedor da Infiniti na sua caminha para a eletrificação dos nossos veículos a partir de 2021”, afirmou Roland Krueger, presidente da Infiniti.

A infiniti já fez saber que vai continuar os testes com este novo Project Black S2 ao longo do próximo ano de 2019.

 

 

Infiniti Project Black S traz a tecnologia F1 da Renault para a estrada

Comentários

Veja mais