Um automóvel elétrico 6x6? A Hennessey vai tê-lo e custará 2,6 milhões

  • Redação Autoportal
  • 13 dez 2021, 09:50

Seis rodas motrizes e outros tantos motores elétricos. O hiperdesportivo “Deep Space”, da marca americana Hennessey, será o automóvel elétrico mais caro do mundo

Três milhões de dólares (cerca de 2,6 milhões de euros) é quanto irá custar aquele que se perfila para ser o automóvel elétrico mais caro do mundo. Tem seis rodas motrizes e espaço para quatro ocupantes. Falamos do extravagante “Project Deep Space”, nome de código de um hiperdesportivo que os americanos da Hennessey acabaram de apresentar e que irão começar a produzir a partir de 2026, numa edição limitada de 105 unidades.

Seis rodas motrizes, no caso deste novo modelo, significam seis motores. Se cada um terá cerca de 400 cv, então estamos perante um automóvel cuja potência total rondará os 2.400 cv. Um valor elevado que, combinado com a elevada tração proporcionada pelas seis rodas em contacto com o asfalto, irá transportar o “Deep Space” para prestações capazes de impressionar. Pelo menos, assim espera John Hennessey, diretor executivo e fundador da marca, quando afirma que esta poderá ser a berlina de 4 lugares com a aceleração mais rápida no mundo.

PUB

Com carroçaria e chassis construídos em fibra de carbono, o “Deep Space” destaca-se pelas portas do estilo asa de gaivota de grandes dimensões. Estas são o acesso a um habitáculo que a Hennessey desenhou como se de um avião a jato privado se tratasse, pelo que são de esperar materiais de elevada qualidade. O mais curioso é, no entanto, a disposição dos bancos em formato de diamante, com o condutor ao centro e, acima de tudo, o banco individual traseiro totalmente reclinável, destinado aos VVIP (Very Very Important Person), como lhes chama a Hennessey.

PUB
PUB

Para além de albergar quatro passageiros, o “Deep Space” terá espaço para transportar quatro sacos de golfe e bagagem. Este é o primeiro de três veículos totalmente novos que a marca sediada no Texas irá lançar nos próximos 10 anos.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Muscle car: Exorcist Camaro ZL1 para comemorar os 30 anos da Hennessey

Vídeo e galeria: Supercarro Hennessey Venom F5 a 322 km/h

Beleza potente: Hennessey deixa McLaren 765LT com 1.000 cv

Hennessey apresenta o Venom F5: 1,7 milhões de euros acima dos 500 km/h

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS