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Volvo lança projeto de partilha de dados de segurança

Projeto E.V.A. mostra como as mulheres estão sujeitas a maiores riscos que os homens em caso de acidente
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A Volvo Cars apresentou agora, na sua sede em Gotemburgo, novas ideias e projetos que reforçam o seu compromisso para com a segurança automóvel demonstrando que o tema continua, hoje, tão atual como em 1927, ano de fundação da empresa.

A marca apresentou o Projeto E.V.A. e revelou que irá partilhar toda a informação recolhida ao longo de 40 anos de investigação com toda a indústria automóvel, a bem da segurança nas estradas, independentemente da marca que cada um escolher.

Para celebrar estes 60 anos de partilha e reforçar que este compromisso estende-se muito para além de patentes a Volvo Cars lançou Projeto E.V.A..

 A iniciativa personifica as seis décadas de pesquisa destacando uma questão fundamental que tem sido negligenciada em termos de segurança dos ocupantes.

A iniciativa E.V.A. ilustra, com base nos dados, na pesquisa e nos estudos internos da Volvo Cars que as mulheres estão sujeitas a um maior risco de determinadas lesões num acidente automóvel. As diferenças verificadas entre o “homem padrão” e uma mulher a nível anatómico e muscular são muito significativas e fazem com que, por exemplo, nas mulheres o efeito chicote seja sentido com outra intensidade provocando lesões cervicais graves.

Tendo como base estes estudos e dados de acidentes realizados em laboratório, a Volvo Cars criou crash test dummies virtuais para melhor entender os acidentes e assim desenvolver tecnologias de segurança capazes de proteger, de igual modo, homens, mulheres e crianças.

A primeira tecnologia introduzida no mercado resultante desta abordagem foi, em 1998, o WHIPS - Whiplash Protection System que tem contribuído para a imagem única dos assentos e apoios de cabeça da Volvo.

A convicção de dar prioridade ao desenvolvimento da sociedade é fundamental para o trabalho da Volvo. A marca tem procurado desenvolver novas tecnologias não só para passar nos testes mas também porque os seus próprios estudos de investigação e desenvolvimento assim o exigem. Estes são baseados numa análise detalhada de dezenas de milhares de acidentes recolhidos em ambiente real e nos quais se demonstra como a segurança poderá ser melhorada.

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