Hyundai apresenta o RM20e: um elétrico com 810 cv

  • Redação Autoportal
  • 2 out 2020, 10:18

Novo modelo elétrico mostra o futuro dos desportivos da Hyundai

A Hyundai revelou um novo desportivo elétrico, que promete fortes emoções e que pretende abrir caminho aos modelos desportivos da próxima geração da marca sul-coreana.

O novo protótipo RM20e tem por base o Veloster N e a plataforma para veículos elétricos RM e conta com um sistema elétrico de 800V e um motor central de 596 kW, 810 cv de potência e um binário de 960 Nm, que é alimentado por uma bateria de 60 kWh.

Estes números permitem ao RM20e acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos, e dos 0 aos 200 km/h em 9,88 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

A velocidade máxima é limitada a 250 km/h. O motor deste modelo elétrico de tração traseira é alimentado por uma bateria de 60 kWh.

A Hyundai revelou ainda que este protótipo preparado pela divisão N está dotado de tração traseira e combina níveis de desempenho, equilíbrio, travagem e aderência semelhantes aos de um carro de corrida, ao mesmo tempo em que mantém o silêncio, a capacidade de resposta e a capacidade de condução do dia a dia.

Dotado de uma suspensão do tipo MacPherson com pinças de travão de seis êmbolos no eixo dianteiro e triângulos sobrepostos na traseira e pinças de quatro êmbolos no eixo posterior, o Hyundai RM20e está equipado com 19 polegadas à frente e de 20 polegadas atrás.

No que toca ao design deste poderoso protótipo elétrico, a Hyundai dotou o RMe com uma asa traseira de grandes dimensões e um difusor generoso, de forma a permitir uma dinâmica de condução emocionante.

A marca sul-coreana revelou ainda que a parceria estratégica com os croatas da Rimac Automobili permitiu um desenvolvimento conjunto de soluções inovadoras para os seus modelos de zero emissões, com a plataforma RM a continuar a ser desenvolvida em conjunto com a Rimac. 

“O protótipo do desportivo RM20e sinaliza claramente as aspirações futuras da estratégia de eletrificação da Hyundai relativamente ao desempenho da sua divisão N. Desta forma o RM20e prova que a emoção de conduzir um modelo N não vai ser comprometida, mesmo em variantes de modelo elétricos”, sublinhou Thomas Schemera, vice-presidente executivo e chefe da divisão de produtos do Hyundai Motor Group.

Recorde-se que a Hyundai definiu um plano estratégico para lançar 44 modelos ecológicos até 2025, incluindo os modelos desportivos da gama N.

RELACIONADOS

Hyundai estreia versão N Line no renovado i20

Novo Hyundai I30 N chega com mais potência e design aprimorado

Hyundai apresenta o novo Tuscon que chega com visual arrojado e tecnologia mild hybrid

COMPUTADOR DE BORDO

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

Largue o telemóvel: conheça as alterações ao Código da Estrada

VEJA MAIS

MAIS LIDAS