DS 3 Crossback chega este fim de semana ao mercado nacional

  • Redação Autoportal
Novo DS 3 Crossback
Novo DS 3 Crossback
Novo SUV compacto pretende assumir-se como um verdadeiro ícone do estilo high-tech

O novo DS 3 Crossback apresenta-se como um SUV de estilo inovador e vanguardista, pleno de dinamismo, que pretende oferecer um nível de conforto e de prestações elevado neste segmento automóvel.

Entre as inúmeras novidades que apresenta, cabe-lhe estrear a plataforma CMP 'Multi-energias' do Grupo PSA, com evidentes benefícios e liberdade de escolha para os clientes.

A gama nacional do novo DS 3 Crossback promete responder à quase totalidade dos desejos dos seus clientes, compondo-se de 19 variantes, divididas por  5 níveis de equipamento, com destaque para a edição limitada de lançamento 'La Première'.

No capítulo mecânico a gama baseia-se, desde já, nas motorizações térmicas diesel BlueHDi e a gasolina PureTech, antecipando a chegada ao nosso país, até final do ano, de uma proposta inédita 100% elétrica, com assinatura E-Tense.

Outra novidade é o motor 1.2 PureTech 155 cv, associado a uma transmissão automática de 8 velocidades EAT8.

A DS joga forte neste SUV compacto que pretende assumir-se como um verdadeiro ícone do estilo high-tech, dando grande atenção aos detalhe, destacando-se desde logo no domínio tecnológico, pela adoção de inúmeros sistemas de apoio à condução e conteúdos tecnológicos, muitos deles verdadeiras estreias no segmento, que vêm reforçar a personalidade única desta nova proposta SUV Premium.

Quanto a preços a versão de entrada com o bloco 1.2 PureTech de 100 cv de potência e caixa manual de seis velocidades, arranca nos 27.880 euros, enquanto a versão com o mesmo bloco mas de 155 cv e caixa automática com o nível de equipamento La Premiére começa mos 42.360 euros.

Já nos diesel nesta fase de lançamento vai estar disponível a versão com o motor 1.5 BlueHDi de 100 cv de potência e caixa manual de seis velocidades que arranca nos 30.735 euros para o modelo com o nível de equipamento Be Chic e 32.570 euros para a versão So Chic.

  • TEMAS:
  • DS 3 Crossback

  • DS

  • PSA

Veja mais