Novidades

Esta é a imagem oficial da Stellantis

Fusão entre PSA e FCA deverá ficar concluída até ao final de março
Texto
Stellantis
Stellantis

O Groupe PSA (Peugeot S.A.) e a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) apresentaram nesta segunda-feira o logótipo de Stellantis, a nova empresa resultante da sua fusão a 50:50.

Este novo emblema simboliza “a forte tradição das empresas fundadoras” e “a riqueza do portefólio do novo grupo formado por 14 marcas de automóveis históricas” representando igualmente “a ampla diversidade dos perfis profissionais dos seus colaboradores em todo o mundo”

O nome Stellantis tem origem no termo em latim “stello” – que significa “iluminar com estrelas” – e este logótipo é “a representação visual do espírito de otimismo, energia e renovação de uma empresa diversificada e inovadora determinada em tornar-se num dos novos líderes da próxima era da mobilidade sustentável”.

Em comunicado que apresenta o logótipo, a nova empresa destaca que este é “mais um passo para a implementação do projeto de fusão, que deverá ocorrer até ao final do primeiro trimestre de 2021” estando “sujeito às condições habituais de conclusão, incluindo a aprovação da transação pelos acionistas de ambas as empresas nas respetivas assembleias gerais extraordinárias e o cumprimento das exigências em matéria de concorrência e outros requisitos regulatórios”.

O novo logótipo Stellantis em animação:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal