Forças de segurança nacionais renovam parque automóvel com veículos Fiat

  • Redação Autoportal
Fiat Tipo ao serviço das forças de segurança

Programa de renovação das frotas das forças de segurança já se iniciou e vai estender-se até 2021

A Guarda Nacional Republicana (GNR), Polícia de Segurança Pública (PSP) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) vão contar com novas viaturas no decorrer dos próximos três anos, no âmbito de um programa de renovação de frotas que já se iniciou e que se irá estender até 2021, inclusive.

As marcas Fiat e Fiat Professional, do Grupo FCA, foram escolhidas para fornecer um total de 224 veículos, que irão ser postos ao serviço destas forças da ordem.

O confortável, espaçoso e económico Fiat Tipo 5 Portas a dominar naturalmente os reforços (211 unidades), por ser o modelo que melhor se adequa às tarefas visadas, mas também a escolha da Ducato confirma o seu potencial para se adequar a inúmeras necessidades: neste caso com transformação para o transporte de canídeos e Posto Móvel.

Na passada segunda-feira, arrancou o fornecimento de veículos à GNR, destinados às componentes de trânsito, controlo territorial e investigação criminal, que passou com 19 novas viaturas Fiat Tipo 1.6 Easy, para investigação criminal, e 5 Fiat Ducato para Posto Móvel.

Na terça-feira foi a vez de a PSP receber novos carros, sendo certo que até 2021, esta força de segurança verá a sua frota rejuvenescida com 130 Fiat Tipo 1.6 Easy, a bordo dos quais os agentes se dedicarão sobretudo à fiscalização do trânsito. Enquanto isso, o transporte de canídeos será assegurado por 8 Fiat Ducato.

O SEF terá também no Fiat Tipo um novo aliado na investigação criminal, passando esta força especializada na vigilância de fronteiras, controlo de estrangeiros e fiscalização dos movimentos migratórios, a contar com 62 novas viaturas até 2021. 

  • TEMAS:
  • PSP

  • GNR

  • SEF

Veja mais