Novidades

Motor EcoBoost Hybrid da Ford ganha nova transmissão automática

Gamas Fiesta e Puma EcoBoost Hybrid passam a contar com nova caixa de sete velocidades
Texto
Ford Puma 1.0 EcoBoost Hybrid
Ford Puma 1.0 EcoBoost Hybrid

A Ford revelou que o seu motor 1.0 EcoBoost Hybrid, disponível nas gamas Fiesta e Puma, passa agora a contar com uma transmissão automática de sete velocidades.

A marca norte-americana lembrou que a introdução da nova transmissão tem como objetivo contribuir para uma condução menos exigente, particularmente em cidade e em situações de pára-arranca.

Para além disso, as transições rápidas e suaves complementam a performance eletrificada do propulsor híbrido, contribuindo desta forma para uma experiência de condução ainda mais divertida e eficiente

Segundo a Ford, os modelos Puma EcoBoost Hybrid e Fiesta EcoBoost Hybrid equipados com a nova caixa automática de sete velocidades, conseguem uma melhoria de cerca de 5% nas emissões de CO2 quando comparados com as versões equivalentes, puramente a gasolina, com motor 1.0 EcoBoost.

A transmissão automática de sete velocidades consegue ajudar a manter o propulsor híbrido no regime ideal de funcionamento para a máxima eficiência, permitindo igualmente realizar reduções múltiplas – até três relações, de forma a realizar rápidas ultrapassagens quando o condutor precisa de uma máxima aceleração.

Ao acoplar esta nova caixa de velocidades ao motor 1.0 EcoBoost Hybrid, os modelos Puma e Fiesta, dotados deste bloco, passam a dispor, pela primeira vez, de novas tecnologias como a funcionalidade Stop & Go para o Cruise Control Adaptativo 2, capaz de imobilizar totalmente o veículo em situações de tráfego urbano de pára-arranca, bem como de, automaticamente, arrancar, caso a paragem não exceda um período de três segundos, para além do arranque à distância, através da aplicação FordPass.

"Adicionar a opção da transmissão automática de sete velocidades ao propulsor EcoBoost Hybrid é outro passo importante da nossa missão de tornar a eletrificação acessível a todos os nossos clientes”, sublinhou em comunicado Roelant de Waard, diretor geral, veículos de passageiros, da Ford Europa.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal