Motor EcoBoost Hybrid da Ford ganha nova transmissão automática

  • Redação Autoportal
  • 20 fev, 13:48
Manuel Luís Goucha e Vasco Palmeirim
Ford Puma 1.0 EcoBoost Hybrid

Gamas Fiesta e Puma EcoBoost Hybrid passam a contar com nova caixa de sete velocidades

A Ford revelou que o seu motor 1.0 EcoBoost Hybrid, disponível nas gamas Fiesta e Puma, passa agora a contar com uma transmissão automática de sete velocidades.

A marca norte-americana lembrou que a introdução da nova transmissão tem como objetivo contribuir para uma condução menos exigente, particularmente em cidade e em situações de pára-arranca.

Para além disso, as transições rápidas e suaves complementam a performance eletrificada do propulsor híbrido, contribuindo desta forma para uma experiência de condução ainda mais divertida e eficiente

Segundo a Ford, os modelos Puma EcoBoost Hybrid e Fiesta EcoBoost Hybrid equipados com a nova caixa automática de sete velocidades, conseguem uma melhoria de cerca de 5% nas emissões de CO2 quando comparados com as versões equivalentes, puramente a gasolina, com motor 1.0 EcoBoost.

A transmissão automática de sete velocidades consegue ajudar a manter o propulsor híbrido no regime ideal de funcionamento para a máxima eficiência, permitindo igualmente realizar reduções múltiplas – até três relações, de forma a realizar rápidas ultrapassagens quando o condutor precisa de uma máxima aceleração.

Ao acoplar esta nova caixa de velocidades ao motor 1.0 EcoBoost Hybrid, os modelos Puma e Fiesta, dotados deste bloco, passam a dispor, pela primeira vez, de novas tecnologias como a funcionalidade Stop & Go para o Cruise Control Adaptativo 2, capaz de imobilizar totalmente o veículo em situações de tráfego urbano de pára-arranca, bem como de, automaticamente, arrancar, caso a paragem não exceda um período de três segundos, para além do arranque à distância, através da aplicação FordPass.

"Adicionar a opção da transmissão automática de sete velocidades ao propulsor EcoBoost Hybrid é outro passo importante da nossa missão de tornar a eletrificação acessível a todos os nossos clientes”, sublinhou em comunicado Roelant de Waard, diretor geral, veículos de passageiros, da Ford Europa.

RELACIONADOS

Furgões Ford vão ter painéis eletrónicos para serem mais bem vistos

Ford terá apenas carros elétricos na Europa a partir de 2030

Ford estreia a pick-up F-150 no videojogo 'Rocket League'

Ford revela novos S-Max e Galaxy híbridos e já sabemos os preços

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS