Novidades

Novo Opel Mokka estreia cockpit do futuro

Nova geração do crossover da marca germânica conta com ecrãs de grandes dimensões
Texto
Novo cockpit do Opel Mokka
Novo cockpit do Opel Mokka

A Opel continua a revelar detalhes sobre a nova geração do crossover Mokka que vai oferecer desde o seu lançamento uma versão 100% elétrica.

Agora a marca germânica deu conta que o seu novo Mokka vai estrear o novo e tecnológico ‘cockpit’ Opel do futuro.

Desta forma o condutor vai ter à sua frente um ‘Pure Panel’, um painel de instrumentos totalmente digital, de elevado conteúdo tecnológico, mas também simplificado para mostrar em destaque a informação mais importante.

“Este novo conceito que vamos estrear no Mokka é revelado através de grandes ecrãs, perfeitamente integrados num formato de informação horizontal, com um número mínimo de controlos físicos e com informações digitais claras e imediatas que, no seu conjunto, criam uma experiência otimizada”, revelou Mark Adams, vice-presidente da Opel para o Design.

A estrutura do ‘Pure Panel’ da Opel e os ecrãs de grande amplitude tornam supérfluos uma grande variedade de teclas e comandos. Este novo painel está dotado das mais recentes tecnologias digitais e presta as informações mais importantes ao condutor, como por exemplo, a gestão da energia armazenada na bateria do Mokka elétrico, sem ter de recorrer a qualquer tipo de estímulo visual incomodativo.

O número mínimo de teclas e controlos oferece o equilíbrio ideal entre digitalização e operação puramente intuitiva, sem necessidade de passar através de submenus.

Recorde-se que a nova geração do Opel Mokka é um desenvolvimento novo feito a partir da plataforma ‘multi-energias’ CMP (Common Modular Platform) do Groupe PSA cuja versatilidade permite recorrer quer à motorização elétrica quer aos motores de combustão interna.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente
Podes ser multado por levares o teu cão sem cinto de segurança no carro? Conhece as regras
Mais uma marca chinesa em Portugal. XPeng chega já este ano