Audi Q7 chega a Portugal: saiba com que preços

  • Redação Autoportal
Novo Q7 TDI apresenta-se renovado nas suas formas exteriores

Com um novo design e novos motores, com a tecnologia eficiente mild-hybrid, a nova geração do Audi Q7 já está disponível no mercado nacional.

O design impressiona com as suas linhas dinâmicas. A grelha singleframe octogonal, com frisos verticais cromados, é o elemento característico na frente, para além disso os novos faróis, apresentam um novo contorno e uma assinatura luminosa que realça a largura do modelo.

Na linha traseira, o friso cromado transversal cria a ligação visual entre as luzes traseiras em LED, que envolvem os pilares D, enquanto a zona inferior do para-choques apresenta duas saídas de escape retangulares.

A Audi melhorou substancialmente os atributos dinâmicos do Q7 que oferece agora uma melhor experiência dinâmica de condução e uma performance mais desportiva, beneficiando da tração integral quattro, de série em todas as versões.

O conforto de condução é garantido não apenas pela direção eletromecânica, mas também pela redução do peso nos eixos dianteiro e traseiro.

A suspensão pneumática tem cinco níveis de elevação – automatic (gestão automática), comfort (mais suave), dynamic (mais desportivo e mais baixo), offroad (mais elevado) e lift (elevado ao máximo) – e é capaz de variar a distância ao solo até 90 mm, com o amortecimento a ser regulado para cada eixo de acordo com a carga do veículo.

Em matéria de motorizações, o novo Q7 conta com dois motores diesel e um motor a gasolina, havendo a acrescentar um modelo híbrido plug-in em combinação com um bloco V6 TFSI.

O novo motor a gasolina de três litros no Audi Q7 55 TFSI quattro tiptronic é o bloco mais potente: 340 cv (250 kW) e um binário máximo de 500 Nm, que permitem uma aceleração dos 0-100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima regulada eletronicamente aos 250 km/h.

Já nos motores a diesel, o Q7 45 TDI quattro tiptronic, apresenta um bloco turbodiesel que debita uma potência de 231 cv (170 kW) e um binário máximo de 500 Nm, acelerando dos 0-100 km/h em 7,1 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 229 km/h.

A versão mais potente a diesel é o Q7 50 TDI quattro tiptronic, dotada de um motor de 286 cv (210 kW) e um binário máximo de 600 Nm, que acelera dos 0-100 km/h em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 241 km/h.

A tecnologia MHEV (mild-hybrid) desempenha um papel importante na eficiência dos motores e é constituída por um circuito elétrico de 48 V que recupera energia durante a travagem e a armazena na bateria de iões de lítio. Isto pode reduzir o consumo de combustível até 0,7 l/100 km.

Pata além disso funciona com um alternador de arranque com correia (BAS), que permite o arranque mais suave do motor. De referir ainda que este sistema permite circular em ‘roda livre’, com o motor desligado, durante um máximo de 40 segundos quando o condutor alivia o pé no pedal do acelerador, sistema que funciona entre 55 e 160 km/h.

O sistema Start&Stop funciona entre 7 e 22 km/h, com o motor a ser reiniciado de forma preventiva assim que o veículo à frente inicia o andamento.

Em matéria de arrumação o Q7 apresenta uma bagageira com 295 litros de capacidade com 7 lugares, 890 litros com cinco lugares e 2075 litros com todos os bancos rebatidos.

O porta traseiro tem abertura e fecho elétrico de série. Os bancos da fila central podem ser rebatidos na proporção 35:30:35 e ajustados em 16 posições diferentes.

Para além disso, existe ainda a opção de ajuste longitudinal que permite ganhar espaço para pernas ou para malas, em cerca de 11 cm. Os sete lugares são opcionais, tem dois bancos extra que podem levar crianças até 36 kgs (grupo III).

Os encostos dos bancos podem ser divididos na proporção 50:50 e podem ser elevados eletricamente através de um toque num botão ou dobrados e integrados no piso de carga.

Todos os bancos da segunda e terceira filas têm fixações ISOFIX para sistemas de segurança de crianças.

Preços do Q7

Gasolina Preço
55 TFSI quattro tiptronic (340 cv) 93.500 €
55 TFSI quattro tiptronic S line (340 cv) 97.354 €
Diesel Preço
45 TDI quattro tiptronic (231 cv) 89.500 €
45 TDI quattro tiptronic S line (231 cv) 94.028 €
50 TDI quattro tiptronic (286 cv) 101.000 €
50 TDI quattro tiptronic S line (286 cv) 105.170 €
 
  • TEMAS:
  • Audi

  • Q7 55 TFSI quattro tiptronic

  • SUV

Veja mais