Novo Opel Astra melhora qualidade do ar a bordo com o sistema Intelli-Air

  • Redação Autoportal
  • 21 abr, 14:00

A nova geração do semento C da Opel inclui um sistema que avalia e, se necessário, renova o ar existente no habitáculo

Com a chegada da nova geração do Opel Astra e do Opel Astra Sports Tourer, é também introduzido no mercado o novo sistema Intelli-Air, capaz de garantir que todos os passageiros tenham um ar saudável para respirar.

A crescente preocupação com o ambiente e as partículas que nos rodeiam mesmo sem darmos por isso levou a que a Opel tivesse desenvolvido um complexo sistema de filtragem do ar do habitáculo com o objetivo de o tornar mais limpo e saudável.

PUB

Através do monitor tátil existente no tablier do Opel Astra é possível verificar a qualidade do ar a bordo, que nos devolve um emoji em jeito de avaliação e um valor baseado no AQI (Air Quality Index), e com um tom de acordo com o valor. Esta monitorização é efetuada com a utilização de um sensor PM 2.5, que consegue detetar partículas até 2,5 micrómetros de dimensão.

Consoante o resultado, o sistema trabalha em conjunto com a ventilação e a recirculação de ar, que passa pelos filtros combinados de carbono ativo contra gases e odores. Caso seja necessário, o sistema consegue efetuar uma renovação rápida do ar existente no habitáculo, mas, em contrapartida, também consegue avaliar a qualidade do ar no exterior e bloquear o seu acesso ao habitáculo.

PUB
Sports Tourer foi a última variante Astra a chegar 

A utilização dos filtros de carvão ativado, originais da Opel, conseguem filtrar odores e gases tais como o ozono e elementos como o pólen são eliminados quase a 100%, o que é excelente, especialmente numa altura do ano que costuma ser mais complicada para diversas pessoas.

PUB

Segundo a marca, numa zona com muita concentração de pólen devemos sempre conduzir com as janelas do carro totalmente fechadas e deixar que o sistema Intelli-Air e os seus filtros efetuem todo o trabalho de filtragem do ar. É que um simples espirro pode fazer com que se desvie a atenção da estrada durante cerca de 50 metros, quando viajamos a uma velocidade de 100 km/h.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Opel anuncia preços de lançamento do Astra Sports Tourer

Opel apresenta a variante carrinha do novo Astra

Novo Opel Astra disponível a partir de 25.600 euros

Novo Opel Astra apresenta-se com anúncio da versão 100% elétrica

Entre o Kadett e o Astra, já se somam 85 anos de história

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS