Audi revela o novo A3 Sportback que chega em maio

  • Redação Autoportal
  • 4 mar 2020, 16:03

Quarta geração do A3 apresenta novos argumentos e uma versão híbrida

A Audi revelou agora a quarta geração do A3 Sportback, um modelo que chega com um ar mais musculado e com novos argumentos.

O novo Audi A3 Sportback apresenta proporções compactas e um design desportivo, onde se destacam as amplas entradas de ar na frente, que permitem acentuar o seu carácter dinâmico.

PUB

As secções laterais apresentam um design côncavo, enquanto o capot e a traseira revelam uma imagem premium, para a qual contribuem igualmente os faróis diurnos Matrix LED.

O design desportivo e sofisticado estende-se ao interior com inserções de alumínio e carbono e um painel de bordo totalmente remodelado.

O novo Audi A3 Sportback ganhou 3 cm em comprimento face ao anterior modelo, passando a contar com 4,34 metros de comprimento, 1,43 m de altura e 1,82 m de largura.

Já em matéria de espaço para a bagagem, a quarta geração do A3 Sportback conta uma bagageira com capacidade máxima para 1200 litros, com os bancos traseiros rebatidos.

O ecrã central, direcionado para o condutor apresenta-se com 10,1 polegadas, enquanto o novo painel de instrumentos digital conta com um ecrã de 10,25 polegadas.

PUB

Em matéria de motorizações o novo A3 Sportback vai estar disponível com um bloco 1.5 TFSI de quatro cilindros turbo com 150 cv de potência, a que se junta um bloco Diesel 2.0 TDI com variantes de 116 cv e 150 cv de potência.

Estas versões vão estar disponíveis com caixa manual de seis velocidades ou automática, S Tronic, de dupla embraiagem de sete relações, que transmitem a potência às rodas da frente.

PUB

Para mais tarde ficam as versões de tração total que permitem uma nível máximo de estabilidade e aderência e que integra a ação dos amortecedores e da direção progressiva.

A Audi adaptou o controlo electrónico de distribuição de binário especificamente para se adequar ao novo A3 que passou a estar integrado no Audi drive select. Desta forma leva em consideração os dados dos sensores da suspensão e deteta não apenas as condições de condução e o tipo de piso, mas também o estilo de condução.

Também os modelos eletrificados deste novo A3 Sportback vão chegar mais tarde, com destaque para a versão híbrida que vai contar com bloco 1.5 TFSI 'mild hybrid' com recurso a um sistema elétrico de 48 V que integra uma bateria compacta de íons de lítio, que pode recuperar até 12kW em situações desaceleração e travagens suaves, assim como desligar o motor até 40 segundos.

PUB

Para assinalar a sua chegada ao mercado, que vai acontecer em maio, a Audi preparou uma série especial Edition One, que conta com elementos exclusivos, tais como faróis de LED Matrix escurecidos, aplicações exteriores em cinza mate, jantes de 18 polegadas em cinza titânio, bancos desportivos e aplicações em alumínio e pedais de aço inoxidável.

Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS