Aston Martin Vantage V12 Zagato regressa em versão dupla e exclusiva

  • Redação Autoportal
  • 25 abr 2020, 10:52

R-Reforged vai construir 38 modelos do Coupé e do Speedster para comemorar o centenário da Zagato

A empresa britânica R-Reforged está a preparar o regresso do Vantage V12 Zagato nos modelos Coupé e Speedster para comemorar o centenário da Zagato.

A R-Reforged, empresa britânica da AF Racing, fez saber que vai produzir um total de 38 unidades, 19 modelos Coupé derivados do desportivo de 2011 e 19 unidades inspiradas no Speedster de 2017, a que deu o nome de ‘Aston Martin V12 Zagato Heritage Twins’.

Detalhe interessante é que os dois modelos vão ser vendidos aos pares e a um número restrito de apenas 19 clientes.

Os novos modelos contam com um bloco V12 de 6 litros capaz de produzir uma potência de 600 cv, mais 85 cv que a versão original.

A R-Reforged recorreu à fibra de carbono para tornar estes dois modelos mais atraentes e para isso, os painéis da carroçaria bem como a asa traseira retrátil são em fibra de carbono, enquanto as jantes de liga leve de 19 polegadas estão dotadas de porca central.

"O Aston Martin V12 Zagato Heritage Twins da R-Reforged é sem dúvida um dos destaques das nossas comemorações do centenário. Um tributo excecional da nossa história e da associação criativa com a Aston Martin. Possuir estes dois modelos colecionáveis será uma experiência muito pessoal e emocional”, sublinhou Andrea Zagato.

Os novos modelos vão ser apresentados no verão e a R-Reforged já anunciou que vai arrancar com a produção nas suas instalações de Warwick, no Reino Unido, no quarto trimestre deste ano.

RELACIONADOS

Vídeo: propulsor mais poderoso da Aston Martin já se faz ouvir

Aston Martin revela o exclusivo V12 Speedster

Aston Martin mostra o Vantage Roadster com 510 cv para andar de cabelos ao vento

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS