Novo Audi R8 com imagem mais agressiva chega em 2019

  • Redação Autoportal
Novo R8 com imagem renovada e mais agressiva

Depois de ter sido revelado na última edição do Salão Automóvel de Paris, a Audi veio agora revelar mais detalhes do renovado R8.

A marca germânica que descreve este modelo como "nascido na pista, construído para a estrada", mostra que o R8 tem um design mais desportivo e uma imagem mais agressiva que é revelada por uma grelha trapezoidal, à imagem da restante gama da marca, farolins escurecidos, óticas 3D com faróis LED. Saias laterais maiores, entradas de ar laterais de maior dimensão e uma grelha traseira com novo desenho.

O novo R8 conta com um bloco V10 de 5.2 litros, que foi melhorado e debita agora  570 cv, face aos anteriores 540 cv e apresenta um binário de 550 Nm. Desta forma, o Audi R8 chega dos 0-100 km/h em 3,4 segundos e a marca de Ingolstadt revelou ainda que os modelos Coupé e o Spyder têm motores mais potentes.

Em matéria de suspensão, a Audi procedeu a alterações que proporcionam ainda mais estabilidade e precisão ao R8. A assistência foi reajustada tanto com a direção dinâmica opcional quanto com a direção elétrica eletromecânica.

As jantes de 19 e 20 polegadas tem novo desenho e contam com elementos decorativos feitos em fibra de carbono. Audi disponibiliza neste novo R8 travões de disco de cerâmica como alternativa aos discos de aço de série.

Os novos modelos do Audi R8 vão estar à venda na Europa no inicio de 2019.

Comentários

Veja mais