Range Rover estreia motor híbrido de 400 cv de potência

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Range Rover Sport HST estreia novo motor híbrido
O novo motor de seis cilindros é exclusivo do modelo HST

A Land Rover apresentou agora o novo Range Rover Sport HST equipado com um novo motor a gasolina de seis cilindros em linha e que debita 400 cv de potência.

Trata-se de um motor mais ágil e mais equilibrado do que o anterior V6 a gasolina. Com 550Nm de binário, que permite chegar dos 0 aos 100 km/h em 6,2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 225 km / h.

Suportado por um turbocompressor twin-scroll e um Variable Continuous Valve Lift, que aumentam a potência e ajudam o motor a respirar com a máxima eficiência, o design do novo motor de seis cilindros otimiza o desempenho e a economia de combustível.

O novo e avançado bloco do Range Rover Sport HST conta igualmente com um sistema híbrido ‘light’, o que acontece pela primeira vez e permite maior eficiência e e economia de combustível.

Trata-se de um sistema eléctrico de 48 volts, com o motor de arranque e o alternador associado, permite ao Range Rover Sport HST situar-se na categoria dos híbridos, já que permite a recuperação de energia das desacelerações e travagens deste SUV.

Este novo  motor a gasolina de 400 cv do Range Rover Sport estará disponível na edição especial do modelo HST, que apresenta uma combinação única de atualizações interiores e exteriores, incluindo detalhes personalizados e acabamentos em fibra de carbono no capô, grelha, aberturas laterais e porta traseira.

O novo e potente Range Rover Sport HST combina, sem esforço, a dinâmica em estrada, com o requinte luxuoso e a capacidade para ultrapassar todo o tipo de terreno.

Novo Range Rover Sport HST é mais potente e híbrido
  • TEMAS:
  • Range Rover Sport HST

  • Range Rover

  • Range Rover híbrido

Veja mais