Novidades

Aí está o novo Land Rover Defender

Land Rover apresentou o novo Defender no Salão Automóvel de Frankfurt
Texto

O novo Land Rover Defender foi finalmente apresentado no Salão de Frankfurt e tem como missão substituir um dos modelos com mais história da marca britânica .

Ao longo de cerca de sete décadas de inovação pioneira, a Land Rover conquistou um lugar único no coração dos seus fãs aventureiros, com um modelo sempre pronto para fazer face às situações ambientais mais adversas. Agora o novo Defender chega pronto para manter o ADN do passado mas disposto a olhar para o futuro.

Com uma silhueta distinta o novo Defender tem uma personalidade única com proporções equilibradas e que revelam um 4x4 atraente e de imagem forte.

A personalidade despojada do Defender original foi adotada por dentro, onde elementos estruturais e acessórios geralmente ocultos passam a estar expostos, de forma a transmitir maior simplicidade e funcionalidade. 

Destacam-se os parafusos à vista, os painéis das portas expostos e o terceiro banco entre os dois da frente, como nos primeiros modelos Land Rover.

Desta forma o novo Defender 110, o mais longo,  disponibiliza cinco, seis ou 5+2 lugares com um espaço de carga atrás da segunda fila e que tem capacidade para 1.075 litros, que pode aumentar para os 2.380 litros com a segunda fila rebatida.

Já o Defender 90, mais curto, foi concebido para acomodar seis ocupantes num veículo do tamanho de um hatchback compacto.

O novo Defender surge equipado com as mais recentes soluções tecnológicas, onde se inclui um ecrã táctil da nova geração com o sistema de informação e entretenimento Pivi Pro e um painel de instrumentos digital.

A nova arquitetura D7x da Land Rover, projetada para fins extremos, baseia-se numa construção monoque leve de alumínio para criar a estrutura da carroçaria mais rígida que a marca já produziu.

Três vezes mais rígido que os modelos tradicionais, a nova carroçaria utilizada no novo Defender foi projetado para resistir aos procedimentos 'Extreme Event Test' da Land Rover e fornece as bases perfeitas para a suspensão totalmente independente com suspensão pneumática ou helicoidal.

Em matéria de motorizações o novo Defender conta com dois blocos diesel de quatro cilindros em linha de 2.0 litros, o D200 com 200 CV de potência e o D240 com 240 CV.

Já a gama a gasolina apresenta o P300, um bloco de quatro cilindros de 2.0 litros com 300 CV de potência e um 3.0 litros de seis cilindros que debita 400 CV de potência e está associado a um sistema semi-híbrido 48 V .

A Land Rover anuncia ainda para 2020 o Defender P400E, ou seja, uma versão híbrida plug-in.

O novo Defender possui tração permanente à quatro rodas, uma caixa automática de oito velocidades. Existe ainda uma caixa de transferência de duas velocidades, um diferencial central e um opcional bloqueio do diferencial activo.

O Defender 2020 é igualmente primeiro Land Rover a apresentar o sistema Configurable Terrain Response, que permite que ao condutor ajustar uma variedade de configurações, através do ecrã no centro do tablier, para atender às condições do piso com mais precisão. 

Um novo programa Wade otimiza o veículo de forma a controlar a altura à agua da carroçaria (máximo 900mm) e secar os discos de travão à saída de zonas inundadas para maior capacidade de travagem imediata.

Com uma capacidade máxima de reboque de 3.720 kg  e uma carga estática máxima no tejadilho 300 kg, o novo Defender promete ser assim um companheiro perfeito para todo o tipo de aventuras

A gama do Defender compreende cinco níveis de equipamento: o Defender S, SE, HSE, Primeira Edição e o Defender X o  topo de gama. Os clientes vão poder personalizar o seu veículo com quatro packs de acessórios. 

Os packs Explorer, Adventure, Country e Urban oferecem ao novo Defender uma personalidade distinta para ajudar os proprietários a aproveitar ao máximo seu mundo. 

Já o modelos primeira edição, com especificações exclusivas, vão estar disponíveis durante o primeiro ano de produção do novo Defender.

Esta nova aposta da Land Rover vai chegar ao mercado nacional na Primavera de 2020 e quanto a preços já se sabe que, o Defender 90 vai arrancar nos 80.500 euros, enquanto a versão longa, o Defender 110 começa nos 87.344 euros.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias