SVAutobiography Dynamic Edition é o Velar mais poderoso de todos

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Chegou o topo de gama do Range Rover Velar
Topo de gama do SUV foi desenvolvido pela Land Rover Special Vehicle Operations

A Land Rover elevou o nível do Velar com a criação da versão mais poderosa da gama que irá estar disponível no mercado durante o período de um ano. O Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic Edition apresentou-se nesta terça-feira com o preço de base final de 86.120 libras (cerca de 97,7 mil euros).

Desenvolvido pela Land Rover Special Vehicle Operations, o topo de gama do Velar eleva os níveis de luxo e conforto com o interior em pele perfurada com pesponto duplo, volante desportivo, botões do infoentretenimento (com ecrã de 12,3’’) e seletor rotativo de alumínio (havendo um pacote em fibra de carbono nas opções).

Por fora, há novos para-choques com entradas de ar maiores e uma nova grelha à frente. O Velar SVAUtobiography Dynamic Edition traz um azul metálico como pintura exclusiva desta edição dentro de um total de seis cores à escolha. No seu conjunto, a aerodinâmica foi otimizada pelo departamento de operações especiais da Land Rover.

As evoluções que este Velar apresenta estão também na tração integral inteligente capaz de dirigir até 100% de binário para o eixo traseiro, bem como no motor 5.0 litros V8 a gasolina agora sobrealimentado debitando 542 cv de potência e com 680 Nm de binário.

Este ‘colosso’ é controlado por travões SV de alto desempenho (com pinças vermelhas personalizadas da marca) nas rodas com jantes de alumínio de 21’’ (22’’ em opção’’). A transmissão de oito velocidades Quickshift, o diferencial eletrónico, a suspensão adaptativa, as barras antirrolamento e o controlo dinâmico de estabilidade completam a lista de destaques do SUV.

Com escapes e rugido a condizer com este poder, o Velar mais poderoso de todos acelera dos 0 aos 100 km/h em 4.5s e atinge a velocidade máxima de 274 km/h.

O topo de gama do Range Rover Velar
  • TEMAS:
  • Range Rover

  • Velar

  • SVAutobiography

Veja mais