Toyota bate Mercedes em ranking das marcas mais valiosas

  • Redação Autoportal
Salão de Paris - Toyota Corolla Hybrid (Reuters)
Salão de Paris - Toyota Corolla Hybrid (Reuters)

A Toyota é a marca automóvel mais valiosa no ranking da Interbrand batendo a Mercedes, com a BMW a ficar no terceiro lugar deste pódio referente aos veículos automóveis.

A marca japonesa está valorizada em 46,3 mil milhões de dólares com a Mercedes a ficar a perder em cerca de 4 mil milhões nesta tabela de valores.

O ranking da Interbrand revelou as 100 marcas mais valiosas do mercado global com as duas primeiras automóveis a ocuparem os sétimo e oitavos lugares.

A marca mais valiosa a nível global é a Apple com números de 186 mil milhões de dólares.

As marcas automóveis que conseguem presença nas 100 mais valiosas a nível global são 13:

  Marca Valor*
1 Toyota 46,3
2 Mercedes 42,1
3 BMW 35,5
4 Honda 20,5
5 Ford 12,1
6 Nissan 10,5
7 Volkswagen 10,5
8 Audi 10,5
9 Porsche 9,2
10 Kia 6
11 Land Rover 5,3
12 Ferrari 4,9
13 Subaru 3,6

*em milhares de milhões de euros

Comentários

Veja mais