A Toyota é a marca automóvel mais valiosa no ranking da Interbrand batendo a Mercedes, com a BMW a ficar no terceiro lugar deste pódio referente aos veículos automóveis.
A marca japonesa está valorizada em 46,3 mil milhões de dólares com a Mercedes a ficar a perder em cerca de 4 mil milhões nesta tabela de valores.
O ranking da Interbrand revelou as 100 marcas mais valiosas do mercado global com as duas primeiras automóveis a ocuparem os sétimo e oitavos lugares.
A marca mais valiosa a nível global é a Apple com números de 186 mil milhões de dólares.
As marcas automóveis que conseguem presença nas 100 mais valiosas a nível global são 13:
Marca | Valor* | |
---|---|---|
1 | Toyota | 46,3 |
2 | Mercedes | 42,1 |
3 | BMW | 35,5 |
4 | Honda | 20,5 |
5 | Ford | 12,1 |
6 | Nissan | 10,5 |
7 | Volkswagen | 10,5 |
8 | Audi | 10,5 |
9 | Porsche | 9,2 |
10 | Kia | 6 |
11 | Land Rover | 5,3 |
12 | Ferrari | 4,9 |
13 | Subaru | 3,6 |
*em milhares de milhões de euros