Aí está o primeiro Aston Martin 100 % elétrico

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Rapide E é o primeiro modelo elétrico da Aston Martiin

Rapide E foi desenvolvido em parceria com a Williams Advanced Engineering

A Aston Martin revelou no Salão de Xangai o novo Rapide E que será limitado a 155 exemplares e com um preço que deve rondar as 250 mil libras (cerca de 281 mil euros).

Trata-se do primeiro modelo elétrico da marca britânica, desenvolvido em parceria com a Williams Advanced Engineering, está dotado de dois motores elétricos, alimentados por uma bateria 800 V e 65 kWh de capacidade e com autonomia para 350 km, que debitam uns impressionantes 610 cv de potência e 950 Nm de binário.

Com estes números o Rapide E chega dos 0 aos 96 km/h em menos de 4s e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.

A Aston Martin revelou ainda que as baterias do novo Rapide E podem ser carregadas em menos de uma hora através de um supercarregador.

Para quem escolher carregar o novo Rapide E numa tomada de casa, a Aston Martin revela que o carregamento total vai demorar três horas.

O trabalho para tornar este primeiro elétrico da marca britânica, num verdadeiro desportivo, levou a que a Aston Martin tenha realizado algumas alterações em matéria de aerodinâmica, o que tornou o Rapide E  8% mais eficaz que o anterior Rapide de combustão.

Desta forma a marca dotou o Rapide E de uma grelha em favo de mel, em virtude da menor necessidade de refrigeração, para alem de um novo fundo do carro que permite o mínimo atrito enquanto o ar é canalizado desde o splitter dianteiro até ao novo difusor traseiro.

No interior destaca-se um novo painel digital de 10” atrás do volante que disponibiliza um vasto conjunto de informação, com destaque para o consumo energético e estado das baterias, enquanto na consola central está localizado um ecrã multimédia de 8”.

O design exterior do Rapide E, é semelhante ao dos modelo com motor de combustão, com pequenas diferenças como os pormenores em azul nos faróis e nas pinças dos travões

As primeiras entregas do primeiro elétrico da Aston Martins estão previstas para o final deste ano, mas um deles deverá estar já a caminho das mãos de «James Bond».

Aston Martin revelou o novo Rapide E
  • TEMAS:
  • Aston Martin

  • Rapide E

  • Salão de Xangai

Veja mais