A nível mundial: General Motors recolhe quase 70 mil automóveis com risco de incêndio

  • Redação Autoportal
  • 29 jul, 08:31
Chevrolet Bolt EV (2017-2019)
Chevrolet Bolt EV (2017-2019)

Depois de descobertos dois raros defeitos de fabrico nas baterias do elétrico Bolt, a GM vai recolher quase 70 mil automóveis. É a segunda chamada de Bolt EV

A General Motors anunciou que vai efetuar mais uma recolha mundial do Bolt EV, o modelo totalmente elétrico da Chevrolet, depois de terem sido identificados dois raros defeitos nos módulos das baterias e que poderão dar origem a um incêndio.

Em novembro passado, os Bolt EV já tinham sido chamados às oficinas para uma atualização de software, relacionada com riscos de incêndio, mas depois de terem sido registados dois novos casos e um dos modelos em causa já ter esta atualização de software, a marca optou por uma solução mais drástica com o objetivo de resolver o problema.

PUB
Como começaram os problemas do Bolt EV
PUB

Assim, serão chamados às oficinas perto de 70 mil unidades do Chevrolet Bolt EV, todos eles equipados com um conjunto de baterias da LG, que também fez parte da equipa encarregue de encontrar o motivo destes incêndios.

Nesta operação de recolha serão substituídos os módulos da bateria que estiverem defeituosos, mas segundo o construtor é praticamente impossível saber quantos Bolt é que os incluem. Por essa mesma razão, a Chevrolet já anunciou que só nos Estados Unidos serão recolhidos mais de 50 mil automóveis.

PUB

Na semana passada, a NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), já emitiu um comunicado em que aconselha os proprietários destes modelos a não os estacionar dentro de garagens fechadas, nem os deixar a carregar durante a noite. Aconselham a que estes sejam desconectados imediatamente a seguir ao carregamento e que estejam estacionados afastados de habitações, mas também que os seus condutores não se deixem a autonomia abaixo das 70 milhas. Pelo menos, até o problema estar resolvido.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Depois de vários incêndios, Chevrolet pede a utilizadores para não estacionar Bolt EV em garagens

Bolt investe 20 milhões de euros no lançamento de um novo serviço de mobilidade na Europa

Vídeo: Tesla Model S Plaid irrompe em chamas com condutor ao volante

Tesla irá realizar um "recall" de cerca de 300 mil Model 3 e Model Y

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS