Novidades

Polestar 2 é alvo de duas recolhas pela marca num período de um mês

Defeito de um componente obriga a nova chamada às oficinas do novo modelo da Polestar
Texto
Polestar 2
Polestar 2

A marca de performance elétrica da Volvo, acaba de anunciar uma nova recolha do Polestar 2 já entregues aos clientes, em virtude de um componente com defeito.

Este é o segundo ‘recall’ da marca no espaço de um mês, depois de ter sido obrigada em outubro a recolher cerca de 2.200 unidades devido a uma falha de software em que a mais séria incluía a paragem inesperada do carro durante a condução.

Agora a Polestar começou a notificar os clientes a 2 de novembro, para levarem o novo modelo Polestar 2 às oficinas, devido a um problema com o inversor, que transforma corrente contínua em alterna.

“O recall envolve a substituição de inversores com defeito na maioria dos veículos entregues aos clientes. Os inversores transformam a energia armazenada na bateria na energia exigida pelos motores elétricos. O número total de veículos afetados entregues aos clientes é de 4.586”, sublinhou a Polestar em comunicado.

A mesma nota revela ainda que a marca vai recolher igualmente mais de 3.000 viaturas para uma campanha de serviço de forma a resolver um problema com o HVCH (High Voltage Coolant Heater). Este componente é responsável pelo aquecimento do habitáculo e da bateria.

“A campanha de serviço está relacionada com o High Voltage Coolant Heater. O HVCH é responsável pelo aquecimento do habitáculo e da bateria de alta tensão. As peças defeituosas instaladas nos primeiros carros de produção precisam ser substituídas. O número total de veículos afetados que são entregues aos clientes é 3.150”, concluiu a nota da Polestar.

Recorde-se que o Polestar 2, que começou a ser entregue aos clientes em julho, está equipado com dois motores elétricos que oferecem uma potência de 408 cv e um binário de 600 Nm – acelerando dos 0 aos 100 km/h em menos de 5 segundos – e uma bateria de 78 kWh de capacidade que permite uma autonomia de 500 km.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias