Novidades

Vídeo: Jay Leno tenta bater recorde de 1/4 milha em Tesla Model S Plaid

Novo Tesla Model S Plaid entregue a 25 proprietários e Jay Leno já o conduziu
Texto

O Tesla Model S Plaid é a mais recente coqueluche do universo de Elon Musk. Lançado com grande pompa e circunstância, este modelo está verdadeiramente a fazer furor entre os fãs da marca e não só.

O Model S Plaid tem três motores, 1.020 cavalos, cumpre os 0 aos 100 km/h em 1,99 segundos e pode atingir 320 km/h de velocidade máxima. Tem autonomia para 628 quilómetros e a marca indica que bastam 15 minutos para atingir metade dessa autonomia.

Tesla desiste de Model S Plaid+

Jay Leno, conhecido apresentador do programa Jay Leno Garage, colecionador e entusiasta automóvel foi um dos primeiros a poder experimentar o poder do novo Tesla.

Para tentar bater o recorde mundial de aceleração num quarto de milha (1/4 de milha equivale a 400 metros), para carros de produção, Leno foi até uma pista de drag race.

Aí o apresentador, realizou o tempo de 9,247 segundos que é já um valor que supera muitos supercarros bem mais caros (a título de exemplo o Bugatti Chiron realiza 9,4 segundos…).

Já viu os túneis da Tesla em Las Vegas?

Mais tarde num vídeo publicado no seu Instagram foi um responsável da Tesla, na mesma sessão, a fixar o tempo em 9,23 segundos.

Este tempo poderá ser batido muito em breve pelo Rimac Nevera que anuncia 8,6 segundos para o quarto de milha, mas é um hipercarro de produção limitada a 150 unidades…

Descubra tudo sobre o Rimac Nevera

 

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente