Marco histórico: SUV Lamborghini Urus atinge 15 mil unidades produzidas

  • Redação Autoportal
  • 23 jul, 08:57

O SUV lançado pela Lamborghini no final de 2017 bateu um recorde histórico para a marca, ao alcançar as 15 mil unidades produzidas

Passaram apenas três semanas desde que a Lamborhini anunciou ter batido o seu recorde de vendas, ao contabilizar 4.852 automóveis comercializados globalmente nos primeiros seis meses do ano. Mas agora, já há outro marco importante para comemorar, uma vez que o seu Urus acaba de chegar ao bonito número de 15 mil unidades produzidas. Este número significa que o Super SUV da marca de Sant’Agata Bolognese é o Lamborghini produzido em maior número no mais curto espaço de tempo desde o seu lançamento, há apenas três anos.

A unidade com o chassis número 15.000 está destinada ao mercado britânico e é justamente por isso que o volante se encontra do lado direito do tablier. A cor escolhida para a carroçaria é o novo tom Grigio Keres Matt, mas com detalhes pintados em Verde Scandal. No habitáculo, além da posição do volante, encontramos decorações com dois tons numa combinação de Nero Ade e Verde Scandal.

PUB

Equipado com um motor V8 de quatro litros e com dupla sobrealimentação, o Urus conta com uma potência máxima de 650 cavalos e um binário de 850Nm. Isto faz com que não seja complicado alcançar os 100 km/h em apenas 3,6 segundos e os 200 em 12,8, podendo mesmo superar os 300 km/h de velocidade máxima.

PUB

O Lamborghini Urus foi também declarado o carro mais rápido em cima de gelo, ao alcançar os 298 km/h de velocidade máxima no Lago Baikal, na Rússia, durante os Days od Speed realizados em março deste ano, onde também demonstrou uma excelente performance dinâmica com condições climatéricas muito pouco favoráveis.

PUB

Em pouco mais de três anos de comercialização, o Lamborghini Urus contribuiu significativamente para o aumento de vendas global da marca italiana, ajudando a duplicar os volumes totais logo em 2019, o seu primeiro ano no mercado. Continua a ser preferido pelo seu desempenho desportivo, mas com todas as características de um SUV e não há dúvida que se mantém como o modelo da Lamborghini mais vendido atualmente.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Viagens de carro: Experiência única para clientes Lamborghini poderem conhecer a China

O último Aventador a ser produzido pela Lamborghini será o LP 780-4 Ultimae

Lamborghini está empenhada em atingir a neutralidade carbónica na produção

Vídeo e galeria: Lamborghini Huracán Evo de novo como viatura "Follow Me"

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS