Novo Audi RS 3 já é recordista do Nurburgring

  • Redação Autoportal
  • 3 ago, 16:24

Frank Stippler tirou mais de 4 segundos à anterior marca dos compactos

O novo Audi RS 3 vai chegar em carne e osso depois do verão, mas, a abrir o apetite para as encomendas, já se apresenta como novo recordista de Nurburgring na classe de modelos compactos.

O Audi RS 3 na variante de carroçaria sedã com o piloto Frank Stippler ao volante ‘dominou’ o circuito alemão no seu traçado maior do Nordschleife em 7m40.748s tirando 4.64 segundos ao anterior recorde.

PUB
Saiba tudo sobre o novo Audi RS 3
PUB

Entre o equipamento que não deixou nada de fora quanto à performance entre o que vem de série e é extra, o novo RS 3 contou com os pneus semi-slick Pireli P Zero Trofeo R, travões de cerâmica à frente, a suspensão desportiva RS com controlo adaptativo dos amortecedores e, claro, a vectorização de binário.

O sistema designado RS Torque Splitter proporciona mais binário à roda exterior com mais peso melhorando a entrada na curva e a precisão da viragem, como Stippler frisa.

“No geral, o novo RS 3 é muito mais ágil quando conduzido do meio da curva para p su termo e em aceleração á saída dela. O torque splitter é um salto quântico no que respeita á condução com agilidade.”

PUB

À margem deste novo recorde do Nurburgring, a Audi anunciou ainda ter lançado uma campanha interna de angariação de fundos para ajudar as vítimas das cheias na Alemanha, que também apanharam regiões perto do circuito.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Vídeo: Audi RS Q8 é o novo SUV recordista do Nordschleife

Porsche Cayenne é o novo recordista do Nurburgring

Recorde: Ferrari SF 90 Stradale conquista a volta mais rápida em Indianápolis

Vídeo: BAC Mono R bate recorde de volta mais rápida em Goodwood

Lamborghini Urus bate recorde de velocidade no gelo

COMPUTADOR DE BORDO

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

Governo alega “questões técnicas”: veículos elétricos sem direito a descontos nas SCUT

VEJA MAIS

MAIS LIDAS