Novidades

Rolls-Royce nunca vendeu tantos carros como em 2021

Ghost e Cullinan destacaram-se no melhor ano de sempre da marca de Goodwood
Texto

A Rolls-Royce anunciou um recorde de vendas anual para os seus 117 anos de história. Nunca a marca de Goodwood vendeu tantos veículos como em 2021 e, no ano que passou, foram comercializados 5.586 carros exibindo o seu Spirit of Ecstasy.

“2021 foi um ano fenomenal para a Rolls-Royce Motor Cars. Entreg+amos mais carros do que em qualquer momento da história de 117 anos da marca com uma procura sem precedente para todos os produtos em todos os mercados globais”, afirmou Torsten Müller-Ötvös, o diretor executivo da casa inglesa.

Em relação a 2020, o ano passado significou para a Rolls-Royce um aumento de 49% nas vendas, com especial procura pelos modelos Ghost (no seu primeiro ano total de comercialização) e Cullinan.

Em 2021, a Rolls-Royce Motor Cars registou a par do recorde absoluto de vendas máximos parciais também em vários países e em várias regiões do globo como a Grande China, o mercado Àsia-Pacifico e o continente americano.

Ainda no ano passado, a marca britânica anunciou o lançamento para 2023 do seu primeiro carro 100% elétrico: o Rolls-Royce Spectre.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal