Novidades

Oficial: Aston Martin confirma a potência do novo Valkyrie

Superdesportivo da marca britânica vai contar com um motor híbrido de 1.176 cv de potência
Texto

A Aston Martin confirmou agora as especificações técnicas do novo Valkyrie que está a desenvolver em parceria com a Red Bull Racing. 

Depois de ter revelado que este novo ‘monstro’ vai contar com um moto V12 de 6.5 litros da Cosworth, a Aston Martin adiantou agora que o novo Valkyrie vai contar com 1.013 cv de potência e um bínario de 740 Nm.

Como se não bastasse este potente bloco, a Aston Martin revelou que o Valkyrie vai contar igualmente com um sistema eléctrico semelhante ao ‘KERS’ («kinetic energy recovery system») utilizado pelos carros de Fórmula 1, alimentado por um 'pack' de baterias Rimac, o que vai permitir um aumento da potência em 162 cv e 280 Nm de binário.

Desta forma a potência máxima do novo Aston Martin Valkyrie é de 1.176 cv às 10.500rpm e um binário combinado de 900Nm, números que prometem fazer do Valkyrie um dos hiperdesportivos mais rápidos de sempre.

"O Aston Martin Valkyrie está pronto para ser o melhor hipercarro do mundo e os números da potência e do binário destacam essa afirmação. A Red Bull Advanced Technologies, a Cosworth, a Rimac e a Integral Powertrain Ltd. têm sido parceiros fantásticos no desenvolvimento deste motor, garantindo que já criámos um sistema híbrido que está em conformidade com as emissões e pronto para começar a adaptar-se aos nossos primeiros protótipos físicos. Estou, como tenho certeza, o resto do mundo, incrivelmente empolgado para ver e ouvir o primeiro Valkyrie na pista ”, sublinhou o vice-presidente da Aston Martin e chefe das operações de veículos especiais, David King.

A Aston Martin revelou ainda que já iniciou a construção dos primeiros protótipos do Valkyrie.

VEJA TAMBÉM:

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente