Koenigsegg apresenta o Regera de fibra de carbono

  • Redação Autoportal
Regera especial é todo em fibra de carbono

A Koenigsegg é uma marca automóvel que não deixa ninguém indiferent, quer pelas linhas dos carros quer pela potência dos motores que equipam estes veículos especiais.

A marca sueca de  hiperdesportivos apresentou agora mais um dos seus modelos radicais. Trata-se de um Regera com acabamento em fibra de carbono exposta e sem a habitual protecção de verniz, o Regera Naked Carbon.

Um processo extremamente complicado de realizar mas que acaba por resultar num visual marcante onde o brilho do carbono assim uma aparência de grafite metálico. Um trabalho complicado e certamente bastante dispendioso, apesar da marca não ter revelado o preço deste Koenigsegg Regera Naked Carbon, que foi encomendado pelo revendedor suíço da marca para apresentar na próxima edição do Salão de Genebra, em março de 2019.

Com este acabamento o Regera perdeu 20 kg, face ao modelo pintado, o que torna este  hiperdesportivo ainda mais leve. Para além do peso a marca sueca revelou ainda que um carro sem pintura é mais resistente aos danos, como riscos ou pequenas amolgadelas e não sofre alterações da cor devido ao calor ou frio excessivo, como acontece com pinturas comuns.

O Koenigsegg Regera de mais de 1.500 cv, sendo produzido de forma artesanal e a marca produziu apenas 80 unidades deste modelo, que apesar de estar esgotado desde o ano passado, continua a ser entregues aos clientes.

Comentários

Veja mais