Novidades

Tesla Model S Shooting Brake único no mundo está à venda

Modelo foi exibido no Salão de Genebra e está agora à venda
Texto
Tesla Model S Shooting Brake (imagem JB Classics Cars)
Tesla Model S Shooting Brake (imagem JB Classics Cars)

O Tesla Model S 85 Performance – Shooting Brake que foi apresentado em 2018 pela RemetzCar está agora à venda.

O desafio para fazer uma carrinha Tesla foi lançado por Floris de Raadt, um apaixonado por modelos elétricos, e a  primeira ideia da RemetzCar foi construir um modelo algo semelhante ao carro dos sonhos do suíço: o Aston Martin DB5 Shooting Brake. 

Para isso o preparador holandês tentou encaixar de alguma forma a traseira de um Jaguar XF Sportbrake no Model S, mas o corpo do modelo britânico é feito de aço, enquanto o Tesla é de alumínio. 

Para solucionar esse problema foi construído um chassi em alumínio pela RemetzCar completamente personalizado tendo por base versão S 85 Performance (RWD).

A Shoonting Brake esteve em exposição no Salão de Genebra de 2019, revelando uma imagem bastante dinâmica, justificada pela área vidrada arqueada e pela forte inclinação do óculo traseiro e um spoiler traseiro discretamente instalado.

O modelo único agora à venda conta com 60.000 km, não tem danos e o seu bloco debita 422 cv de potência e um binário de 600Nm e uma bateria de 85 kWh.

No interior destacam-se os estofos em couro creme, com pespontos verdes de forma a combinar com a carroçaria e inserções em fibra de carbono. 

Quanto ao resto, é idêntico ao Model S de série, com um grande ecrã central em destaque ao centro do painel, embora com algumas melhorias, como a conectividade 4G.

Depois de ter sido o projeto de um sonho de Floris de Raadt, as dificuldades dos dias que correm levaram a RemetzCar a colocar este modelo exclusivo à venda na JB Classic Cars  por qualquer coisa como  224.521 euros para clientes privados já com IVA, ou 185.555 euros sem IVA.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Radares da PSP: vê onde vão estar na próxima semana de 22 a 28 de abril
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos