Novidades

Conheça o renovado Mégane Grand Coupé e saiba o que traz de novo

Renovado modelo chega ao mercado no inicio de 2021
Texto

A Renault decidiu renovar o Mégane Grand Coupé, seguindo assim o caminho já trilhado com as versões Berlina e a Sport Tourer (carrinha), deste popular modelo no início do ano.

A renovada variante de três volumes, que desde o seu lançamento, em 2016, já vendeu 200 mil unidades, vai chegar ao mercado no início de 2021, ostentando um design mais requintado e equipada com uma vasta panóplia de tecnologias de segurança e de conforto.

No que toca à estética, o novo Mégane Grand Coupé conta com um novo pára-choques, uma grelha redesenhada, faróis com tecnologia Pure Vision 100% em LED e a emblemática assinatura luminosa da Renault, em forma de C (C-Shape, bem como puxadores das portas que passam a ser iluminadas e novas de 16 a 18 polegadas.

Mas é no interior que são visíveis as principais evoluções do novo Grand Coupé. Desde logo pela integração, no painel de bordo, de um novo ecrã digital, que pode ir até às 10,2 polegadas e receber a navegação GPS.

O painel de bordo integra, em função das versões, o novo ecrã vertical de 9,3 polegadas do sistema multimédia Easy Link, que reúne as prestações de navegação, infoentretenimento e as regulações Multi-Sense.

Os acabamentos dos comandos da climatização são cromados e o banco do condutor passa a dispor de uma regulação elétrica.

No que respeita a sistemas de ajuda à condução, o novo Mégane Grand Coupé reforça a aposta na segurança com cruise control adaptativo com função stop&go, que mantém a distância para o veículo à frente e regula a aceleração e a travagem, sistema de travagem de emergência ativo com deteção de peões, alerta de trânsito na retaguarda e travão elétrico com função Auto-Hold.

Em matéria de motorizações o Grand Coupé passa a contar com o motor 1.0 TCe de injeção direta a gasolina, com uma configuração de 115 cv de potência e caixa de velocidades manual de seis velocidades, que se junta ao já conhecido bloco 1.3 TCe, igualmente a gasolina, de 140 cv, associado a uma caixa manual de 6 relações, ou em alternativa uma caixa automática de dupla embraiagem EDC de 7 velocidades.

A variante a Diesel, dispõe do motor 1.5 Blue dCi que está disponível na versão de 115 cv de potência, com caixa manual de 6 velocidades, ou em opção a caixa de dupla embraiagem de 7 relações.

A Renault fez saber que o novo Mégane Grand Coupé vai chegar ao mercado no arranque de 2021 e vai estar disponível em sete cores, incluindo o novo cinzento Highland Grey..

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal