Novidades

Dacia vai ter veículos eletrificados “em dois a três anos”

Responsável do Grupo Renault explica como a marca pretende manter-se 'mais barata'
Texto
Novo Dacia Sandero Bi-Fuel
Novo Dacia Sandero Bi-Fuel

A Dacia começará a oferecer aos seus clientes veículos eletrificados dentre de dois a três anos de acordo com o responsável máximo para a Europa da Renault.

Philipppe Buros tem o cuidado de recordar que a questão das emissões quanto à Dacia se coloca dentro do universo de todo o Grupo Renault, onde estão englobadas essas emissões, mas o responsável francês não deixa a marca ‘low cost’ fora do cenário da eletrificação.

Em entrevista ao «Automotive News Europe», Buros sabe que os clientes da marca “vão querer um Dacia elétrico”, mas também já sabe que “vão querer um que seja menos caro do que um Renault elètrico”.

“O ponto principal das vendas da Dacia é ‘valor por dinheiro’ e em função disso a Dacia recebe a tecnologia que a Renault tem, mas com um atraso decorrido. Por isso, a Dacia vai recolher tudo o que a Renault tem em termos de eletrificação porque vai ser preciso eletrificarmos a marca, seja com carros totalmente elétricos ou híbridos”.

E Philippe Buros adiantou para quando prevê que essa “tendência subjacente” chegue também à Dacia: “Penso que em dois ou três anos eletrificaremos a Dacia.”

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal