Novidades

Mégane R.S. Trophy-R é o novo recordista de Spa-Francorchamps

Novo Mégane vai chegar ao mercado antes do final de 2019
Texto

A Renault anunciou agora que o novo Mégane R.S Trophy-R acaba de estabelecer um novo recorde oficial no Circuito de Spa-Francorchamps.

Depois de ter alcançado o recorde de volta mais rápida no Circuito de Nürburgring, o Mégane R.S Trophy-R estabeleceu agora um novo recorde em Spa para uma viatura de produção de tração dianteira, com o tempo de  2m48.338s, menos 5s do que o anterior recorde

O novo recorde foi alcançado por Laurent Hurgon, detentor de múltiplos recordes de condução das diferentes gerações do automóvel no circuito de Nürburgring.

“Estou, mais uma vez, muito orgulhoso e verdadeiramente encantado. Spa-Francorchamps é um dos circuitos europeus favoritos dos pilotos. É muito rápido e complexo e o Mégane RS Trophy-R é perfeito para esta configuração. O trabalho realizado no equilíbrio aerodinâmico é extraordinário e as sensações nas curvas são realmente fantásticas”, sublinhou Laurent Hurgon.

O novo desportivo da marca francesa tem as suas raízes na bem-sucedida história do desporto automóvel da Renault e perpetua a tradição de recordes alcançados pelas diferentes gerações Mégane R.S., transportando para a estrada as tecnologias e os conhecimentos adquiridos pela Renault Sport nas pistas.

O novo Mégane R.S. Trophy-R mantém o motor 1.8 de 300 CV, com uma incrível potência específica de 167 cv por litro. Os engenheiros da Renault focaram as suas atenções nas melhorias do desempenho em torno de três outras áreas principais: Trabalho drástico na redução de peso. Da ausência do banco traseiro à adopção de jantes em carbono (opcionais), passando pelo exclusivo sistema de escape em titânio da Akrapovic, a “caça” aos quilos extra foi levada ao extremo.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal