Mégane R.S. Trophy-R é o novo recordista de Suzuka

  • Redação Autoportal
Renault Mégane R.S Trophy-R
Renault Mégane R.S Trophy-R
Depois de Nürburgring e Spa-Francorchamps a Renault estabeleceu um novo recorde no Japão

A Renault anunciou agora que o novo Mégane R.S Trophy-R acaba de estabelecer um novo recorde oficial no Circuito de Suzuka, o circuito da japonesa Honda.

Depois de ter alcançado o recorde de volta mais rápida nos circuitos de Nürburgring e Spa-Francorchamps, o Mégane R.S Trophy-R estabeleceu agora um novo recorde em Suzuka, no Japão, para uma viatura de produção de tração dianteira, com o tempo de 2m25.454s, menos 3s que o recorde anterior.

O novo recorde foi alcançado por Laurent Hurgon, que já detém vários recordes dirigindo gerações diferentes do Mégane R.S Trophy.

O desportivo da marca francesa tem as suas raízes na bem-sucedida história do desporto automóvel da Renault e perpetua a tradição de recordes alcançados pelas diferentes gerações Mégane R.S., transportando para a estrada as tecnologias e os conhecimentos adquiridos pela Renault Sport nas pistas.

O novo Mégane R.S. Trophy-R mantém o motor 1.8 de 300 CV, com uma incrível potência específica de 167 cv por litro. Os engenheiros da Renault focaram as suas atenções nas melhorias do desempenho em torno de três outras áreas principais: Trabalho drástico na redução de peso. Da ausência do banco traseiro à adopção de jantes em carbono (opcionais), passando pelo exclusivo sistema de escape em titânio da Akrapovic, a “caça” aos quilos extra foi levada ao extremo.

  • TEMAS:
  • Megane R.S Trophy-R

  • Suzuka

  • Recorde

Veja mais