Novidades

Novo Ibiza chega com um design aprimorado e mais tecnologia

Modelo de maior sucesso da marca ganha uma nova versão com uma imagem mais moderna
Texto

A Seat revelou o novo Ibiza que chega com uma imagem renovada no exterior e uma revolução no interior, e reforçado com novos níveis de conectividade e de sistemas de assistência ao condutor.

O ‘facelift’ do modelo de maior sucesso, com cerca de 6 milhões de veículos vendidos desde o seu lançamento, conta um design exterior aprimorado que sublinha o seu caráter naturalmente do Ibiza e que inclui tecnologia 100% LED de série, novas jantes de liga leve, de 17 e 18 polegadas. 

Além disso, na traseira a designação do modelo surge em estilo manuscrito juntamente com o novo logo da Seat em  revestimento cromado de dois tons, que completa o toque refinado do novo Ibiza.

No interior, as diferenças face ao anterior modelo são mais acentuadas, com destaque para um novo tablier que conta com um sistema de infoentretenimento 8.25 polegadas de série, e como opção de 9.2”.  

O novo sistema de infoentretenimento Full Link vem com Apple CarPlay sem fio e Android Auto com fio, bem como serviços Seat Connect e reconhecimento de voz através do comando “Hola Hola”.

Graças ao módulo SIM integrado, o novo Ibiza está sempre conectado, permitindo-lhe entrar em contacto com os serviços de emergência em caso de acidente, ou utilizar dados em tempo real para o sistema de infoentretenimento. Para além disso existe ainda um novo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas que está disponível nos modelos FR Sport e Xcellence Lux.

Ainda no interior, destaque para a nova tecnologia de iluminação, com as saídas de ventilação redesenhadas do condutor e do passageiro a estarem dotadas de molduras com iluminação LED – no FR e Xcellence - de cores distintas consoante o nível de equipamento escolhido – vermelho Daring no FR e Burgundy no Xcellence. Isto resulta num habitáculo em maior sintonia com o cliente.

Em matéria de arrumação, a capacidade total da bagageira mantém-se nos 355 litros da versão anterior, além de que o acesso ao espaço interior se torna facilitado pelo plano de carga relativamente baixo.

O renovado Seat Ibiza conta igualmente com uma ampla gama de sistemas de segurança ativa que agora incluem o Assistente de Viagem que proporciona condução semiautónoma a qualquer velocidade em combinação com o ACC e o Assistente de Faixa de Rodagem, bem como Assistente Lateral, Reconhecimento de Sinais de Trânsito e Assistente de Máximos.

Em matéria de motorizações, o novo SEAT Ibiza disponibilizará seis plataformas motrizes diferentes: cinco a gasolina com potências entre 80CV (59kW) e 150CV (110kW), acompanhados pela unidade a GNC com 90CV (66kW), associados a transmissões manuais ou de dupla embraiagem DSG.

A motorização de entrada do motor de três cilindros a gasolina 1.0 MPI, que debita 80 cv e um binário de 93 Nm e é associada à caixa manual de cinco velocidades

A tecnologia de injeção direta é estendida à restante gama disponibilizada e que passa por três opções do 1.0 EcoTSI e do maior 1.5 EcoTSI.

O 1.0 TSI 95 cv de potência está associado a uma caixa manual de cinco velocidades e assegura 175Nm de binário. A variante de topo da unidade de três cilindros entrega 110 cv e 200Nm de binário e surge ligada à opção de uma caixa manual de seis velocidades ou à transmissão de dupla embraiagem DSG de sete velocidades.

A maior opção da gama assenta nos quatro cilindros 1.5 EcoTSI. Com 150 cv e 250Nm de binário.

Para além da oferta a gasolina, o novo Seat Ibiza dispõe ainda de uma versão GNC, com o bloco 1.0 TGI de 90 cv de potência e 160 Nm de binário, com uma transmissão manual de seis velocidades.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
Vê como fica o preço dos combustíveis na próxima semana
Já é possível carregar o passe Andante e bilhetes ocasionais no Porto com telemóvel
Vais poder andar de táxi aéreo em breve. Primeiro eVTOL já foi entregue a cliente