Ferrari Enzo torna-se recordista de vendas em leilões ‘online’

  • Redação Autoportal
  • 6 jun 2020, 11:58
Ferrari Enzo
Ferrari Enzo

Modelo exclusivo da casa de Maranello foi adquirido por mais de 2 milhões de euros

O Ferrari Enzo deve o seu nome ao fundador da marca italiana e por isso é um dos mais carismáticos da casa de Maranello.

A Ferrari produziu apenas 400 unidades deste modelo exclusivo, uma das quais foi doada ao Vaticano para fins de beneficência.

PUB

Agora o Ferarri Enzo acaba de conquistar o título de modelo mais caro de sempre “num leilão online exclusivo para colecionadores”, segundo adianta o «Carscoops», ao ser adquirido por 2.337 milhões de euros.

O leilão ‘Driving into Summer’, realizado pela RM Sotheby’s teve lugar entre os dias 21 e 29 de maio e o Enzo leiloado, que foi produzido em 2003, acabou por ser adquirido por um colecionador de automóveis.

O Ferrari Enzo está equipado com um motor V12 de 6.0 litro aspirado que debita 660 cv de potência e 657 Nm de binário, números que permitem a este modelo exclusivo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.

Apesar dos 17 anos de idade, o Enzo leiloado conta apenas com 2.012 km realizados e passou pelas mãos de dois proprietários, antes de chegar a este leilão.

PUB

Durante o evento da RM Sotheby’s, outro modelo da marca de Maranello esteve em destaque, um Ferrari 288 GTO de 1985, que foi leiloado por 2.045 milhões de euros

Continuar a ler

RELACIONADOS

Leilão do último Porsche 911 rende 1 milhão no combate à covid-19

Mustang Bullitt de Steve McQueen bate recorde em leilão

Rolls-Royce Phantom leiloado por mais de um milhão de euros

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS