Novidades

911 Speedster: o descapotável mais caro da Porsche

Porsche vai produzir 1948 unidades do seu novo descapotável com 510 CV
Texto

A Porsche revelou agora que o novo 911 Speedster já pode ser encomendado em Portugal e que a marca germânica vai produzir apenas 1948 unidades deste roadster

Este descapotável de dois lugares combina o desejo de um veículo purista e orientado para o condutor com a tecnologia do desporto automóvel para utilização no dia-a-dia. O 911 R (2016) e o 911 GT3 serviram de base para o seu desenvolvimento.

O motor boxer atmosférico de quatro litros e 375 kW  debita 510 CV de potência às 8400 rpm e 470 Nm de binário às 6250 rpm e conta com uma transmissão GT de seis velocidades manual.

Com estes números o novo 911 Speedster acelera dos zero aos 100 km/h em 4,0 segundos e alcança uma velocidade máxima de 310 km/h.

A filosofia GT por detrás do novo Speedster é também refletida no chassis. Com o eixo traseiro direcional desportivo e os apoios de motor dinâmicos, o chassis é baseado na tecnologia do 911 GT3 e do 911 R. Sistemas de controlo como o Porsche Torque Vectoring (PTV), o Porsche Stability Management (PSM) e o PASM com afinação desportiva e redução de 25 milímetros na altura foram adaptados aos novos requisitos.

Este descapotável de dois lugares conta com jantes forjadas de 20” com aperto central. O equipamento de série inclui os travões PCCB (Porsche Ceramic Composite Brake) em compósito cerâmico, internamente ventilados e perfurados.

A Porsche já fez saber que o novo Speedster estabelece a ponte para a sua própria história – para o antepassado de todos os automóveis desportivos Porsche, o 356 “No. 1” Roadster de 1948. A edição limitada do novo 911 Speedster é também uma reminiscência deste veículo. Exatamente 1.948 unidades serão construídas a partir de meados de 2019 na fábrica da Porsche em Zuffenhausen, Alemanha.

A estrutura da capota de peso reduzido substitui a cobertura básica do concept. Apesar do seu design purista, a capota em tecido pode ser utilizada no dia-a-dia. Juntamente com as janelas laterais mais pequenas e painéis superiores mais baixos, dá ao 911 Speedster um perfil atlético. A reduzida linha de tejadilho já caracterizou designs históricos como o do Porsche 356 Speedster de 1954.

O interior é caraterizado pelos elementos em pele em preto para as laterais e apoios de cabeça das bacquets integrais em compósito de fibra de carbono, apoios de braços nas portas e alavanca reduzida da caixa de velocidades.

Os centros dos bancos são revestidos a pele perfurada, enquanto os aligeirados painéis das portas com puxadores em preto e redes para objetos reduzem o peso geral.

Os logótipos “Speedster” adornam os apoios de cabeça e as proteções das soleiras das portas em carbono, assim como o conta-rotações central. Tal como nos outros instrumentos, o fundo em preto com os ponteiros em branco e dígitos e escala em verde – oferecem uma reminiscência do seu antecessor, o Porsche 356 Speedster.

A placa da edição na estrutura em cruz atrás dos bancos dianteiros apresenta o número de série do 911 Speedster, o qual está limitado a apenas 1.948 unidades.

Em Portugal, o preço do novo 911 Speedster arranca nos 328.059 euros, incluindo impostos em vigor.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
8 dicas para andares em segurança na estrada esta Páscoa
O novo Hyundai Kauai EV: De olhos postos no futuro
A primavera chegou. 7 dicas para navegar a época das alergias