Novidades

Série Black Badge agora também no Rolls-Royce Ghost

Berlina de luxo do construtor britânico marcada por elementos em tom escurecido e mais potência disponibilizada pelo motor V12 de 6,75 litros
Texto

Depois dos modelos Wraith em 2016, Dawn em 2017, e Cullinan em 2019, chegou agora a vez da série especial Black Badge ser aplicada no Rolls-Royce Ghost, o automóvel mais puro e tecnologicamente avançado do construtor inglês a receber esta designação.

A marca afirma que o motivo para lançar o Black Badge Ghost no mercado se prende com os desejos e vontades dos seus clientes – “mulheres e homens rebeldes que construíram o seu sucesso quebrando regras, correndo riscos e desafiando convenções”. Para eles, a Rolls-Royce criou uma versão do Ghost, digamos, mais radical, na qual o preto, como o próprio nome indica, é a cor dominante.

Ao nível do design, foi aplicado o conceito que os desenhadores da Rolls-Royce designam como “Post Opulence”, caracterizado pela redução de elementos mais ostensivos e por uma maior discrição. Para a pintura exterior, a marca disponibiliza 44 mil (!) cores prontas a aplicar e ainda dá a possibilidade ao cliente de escolher uma tonalidade idealizada por si. Ainda assim, a marca informa que a maioria das encomendas registadas até ao momento são no tom que a própria considera como o preto mais escuro da indústria automóvel. Para o conseguir, são aplicados 45 kg de tinta num processo que termina com um polimento à mão efetuado por uma equipa de quatro pessoas.

A grelha frontal e o símbolo da marca ganham, nesta versão, um tom mais escurecido, graças à introdução de um eletrólito cromado específico no processo tradicional de cromagem. As jantes de 21 polegadas, construídas com 22 camadas de fibra de carbono, são também específicas deste Black Badge Ghost, com a particularidade de a circunferência central ser “flutuante”, por forma a assegurar que o símbolo do duplo “R” se mantém sempre na vertical.

O interior é marcado pela aplicação de um material que combina madeira com carbono e fibras metálicas, o que lhe confere o tom escurecido, e pela aplicação de um novo relógio de design minimalista, próprio da série Black Badge, ladeado por uma faixa onde 152 led criam uma constelação iluminada de mais de 850 estrelas, que se tornam totalmente invisíveis quando as luzes interiores não estão em funcionamento.

Quanto à mecânica, o Rolls-Royce Black Badge Ghost, com a sua estrutura em alumínio, tração integral e quatro rodas direcionais, tem um novo acerto de suspensão por forma a reduzir o efeito de rolamento da carroçaria. O motor é o V12 biturbo de 6,75 litros, que nesta versão é capaz de debitar 600 cv de potência e 900 Nm de binário. A caixa de velocidades é automática de oito relações.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal
Mundo vive branqueamento em massa de corais pela segunda vez em 10 anos