Rolls-Royce cria edição limitada Wraith Eagle VIII

  • Redação Autoportal
  • 26 mai 2019, 21:55
Rolls-Royce Wraith Eagle VIII
Rolls-Royce Wraith Eagle VIII

Carro de coleção que evoca epopeia aérea só terá 50 exemplares

A Rolls-Royce vai lançar o Wraith Eagle VIII numa série limitada a 50 exemplares. Esta edição de colecionador assinala o 100.º aniversário do primeiro voo transatlântico realizado por John Alcock e Arthur Brown.

Os dois aviadores voaram em junho de 2019 do Canadá até à Irlanda num biplano da I Grande Guerra com dois motores de 20.3 litros de 350 cv Rolls-Royce Eagle VIII.

PUB

Está explicado onde este Wraith vai buscar o seu nome, bem como os interiores e o exterior de dois tons evocativos da viagem noturna, assim como a grelha negra e as rodas a replicar a aeronave.

O Rolls-Royce Wraith Eagle VIII inclui outros pormenores alusivos à epopeia como a distância estimada de 1.800 milhas percorridas (cerca de 2.900 km) ou uma chapa com as palavras de Winston Churchill, antigo primeiro-ministro britânico, de elogio aos dois aviadores.

O relógio deste carro de luxo de coleção remete para o painel de instrumentos do avião que ficou ‘congelado’ devido à altitude, assim como tem inscritas a latitude e longitude do ponto intermédio daquela viagem com 100 anos.

PUB
Continuar a ler

COMPUTADOR DE BORDO

Veja como deve circular nas rotundas de forma correta (ciclistas também)

Tem a certeza de que faz o transporte de crianças como deve ser?

Detetores de radar de velocidade à venda na internet. Legais ou ilegais?

VEJA MAIS

MAIS LIDAS