Novo Audi e-tron GT quattro está a chegar ao mercado nacional e já tem preços

  • Redação Autoportal
  • 23 mar, 19:02

Novo modelo 100% elétrico é o mais poderoso de sempre da marca alemã

A Audi revelou que o novo e-tron GT quattro, o primeiro Gran Turismo 100% elétrico a chegar ao mercado nacional.

O novo modelo desportivo da marca germânica vai estar disponível em duas versões, o Audi e-tron quattro e o Audi RS e-tron GT, que a marca alemã produziu diz ser o seu veículo “mais poderoso e sempre”.

PUB

O Audi e-tron de tração integral elétrica está equipado com um motor elétrico por eixo e uma bateria de iões de lítio de 93,4 kWh com um sistema e 800 volts, que permite uma autonomia até 488 km.

O autoblocante do diferencial traseiro é de série em ambas as versões e o RS traz uma suspensão adaptativa a ar de três câmaras.

O e-tron GT quattro tem uma potência de 350 kW (476 cv) e um binário e 630 Nm e o RS e-tron GT de 440 kW (598 cv). Com a função overboost, o mais ‘comedido’ sobe a potência para os 390 kW (530 cv ) durante 2.5 segundos e o mais potente para os 475 kW (646 cv).

As acelerações do e-tron GT fazem-se assim entre os 4.1 segundos do quattro e os 3.3 segundos da versão de mais alta performance – que tem a velocidade máxima limitada aos 250 km/h (a outra versão chega aos 245 km/h).

PUB

O sistema de regeneração de energia feito com controlo inteligente da em velocidade de cruzeiro e em travagem por ir até aos 265kW. O carregamento pode ser feito com corrente alternada com potência de 11 kW ou com corrente contínua com potência de 270 kW (os 22 kW surgirão mais tarde como opção).

Em ‘modo supercarregamento’, o e-tron GT carrega 80% da bateria em cerca de 20 minutos. As autonomias variam entre os 433 e os 472 km do menos para o mais potente

PUB

Em matéria de estética o Audi e-tron quattro conta na frente com a característica grelha Singleframe que se destaca pela sua forma marcadamente horizontal e apresenta uma textura 3D sem precedentes.

O logotipo e-tron iluminado deixa claro à primeira vista que este Audi é 100% elétrico. Para além disso, os espelhos retrovisores exteriores estreitos enfatizam a linha alongada e elegante deste veículo.

Já a traseira é emoldurada por uma faixa contínua de luz, caracterizada por elementos que lembram o design dos faróis e destacada pelo logotipo e-tron iluminado.

PUB

A nova assinatura de luz dos faróis Matrix LED com laser confirma a presença dinâmica do Audi e-tron GT mesmo quando parado. O utilizador é saudado por uma coreografia de iluminação característica, ao melhor estilo Audi.

O coupé de quatro portas tem 4,99 metros de comprimento e 1,96 metros de largura, mas apenas 1,41 metros de altura. Isso é possível graças ao baixo posicionamento da bateria de alta tensão: está localizada no chassis, o que não só garante um baixo centro de gravidade, como também uma maior liberdade de design, enquanto os passageiros da frente se sentam numa posição baixa, mas confortável.

No interior do Audi e-tron GT quattro destaca-se a consola central, o grande ecrã tátil na parte superior e a linha do painel da porta e do cockpit enquadram o espaço do condutor, integrando-o com os comandos e sistema de infoentretenimento.

Os bancos desportivos de duas filas, inspirados no desporto motorizado, garantem um apoio lateral ideal, mesmo em curvas a alta velocidade.

PUB

Em matéria de preços a Audi confirmou que o novo e-tron GT quattro tem um preço que arranca nos 106.618 euros, enquanto a versão RS começa nos 145.878 euros.

PUB
Continuar a ler

RELACIONADOS

Audi não vai fazer novos motores de combustão

Audi revela o novo Q4 e-tron e o seu interior antes da estreia

Gran turismo elétrico de alta performance: Audi apresenta o e-tron GT

Audi A3 Sportback híbrido plug-in já tem preços para o mercado nacional

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS