Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Novo Skoda Octavia RS chega em versão tripla

  • Redação Autoportal
Modelo desportivo da casa checa passa a contar um inédito bloco híbrido

A Skoda revelou agora que a versão RS do Octavia vai chegar ao mercado com três tipos de motorização com destaque para o novo bloco híbrido plug-in, o que faz deste modelo o primeiro da linha mais desportiva da marca com motorização híbrida.

A combinação do motor a gasolina de 1,4 litros TSI com o motor elétrico de 85 kW geram uma potência combinada de 245 cv (180 kW) e um binário máximo de 400 Nm.

Este Octavia RS iV conta ainda com uma transmissão  manual de seis velocidades, a qual também pode, no entanto, ser trocada por uma opcional caixa automática DSG de dupla embraiagem de sete velocidades.

Para além da motorização híbrida, a nova geração do novo Skoda Octavia RS dispõe ainda de um bloco de quatro cilindros a gasolina de 2.0 TSI que fornece uma potência de 200 cv, acoplado a uma caixa DSG de 7 velocidades.

Já no caso da versão diesel, o novo Octavia RS recorre a um bloco 2.0 TDI de 200 cv, de quatro cilindros com caixa automática DSG de sete velocidades e a tração nas quatro rodas é um extra opcional.

Independentemente da motorização, todas a versões do novo Skoda Octavia RS contam com o mesmo design estreado no modelo híbrido, do qual fazem parte pára-choques de desenho RS, grelha frontal e aplicações em preto, além de faróis LED Matrix, luzes de nevoeiro em LED exclusivas, jantes de 18 polegadas e pinças de travagem em vermelho.

Já no interior desataca-se um habitáculo predominantemente preto, com várias aplicações e pespontos a vermelho, um volante redesenhado com três braços com o logótipo RS, para além de bancos desportivos e detalhes em carbono e alumínio.

As três versões do novo Skoda Octavia RS estão equipados com o o painel de instrumentos do Virtual Cockpit de série, que oferece um layout desportivo adicional.

Ainda em matéria de tecnologia destaque igualmente para a direcção de apoio elétrico progressivo, suspensão desportiva com setup específico no eixo traseiro e uma redução da altura ao solo de 15 mm.

Já o controlo dinâmico de chassi está disponível como opção e ajusta constantemente o amortecimento, permitindo um estilo de direção particularmente dinâmico no modo Sport. Na seleção do modo de condução, o DCC permite agora que parâmetros como características de suspensão, amortecimento e direção ou a operação do DSG sejam ajustados para atender às preferências de cada condutor.

A quarta geração do Skoda Octavia RS vai estar disponível nas variantes Sedan e carrinha.

  • TEMAS:
  • Skoda

  • Octavia

  • RS

Veja mais