Novo Audi RS 4 Avant já tem preço para Portugal

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Audi renovou a RS 4 Avant que já chegou ao mercado nacional
Renovado RS 4 Avant conta com um motor que debita 450 cv de potência

A quarta geração do Audi RS 4 Avant já chegou ao mercado nacional e a sua versatilidade com prestações mais desportivas.

Equipado com injeção direta de gasolina, duplo turbocompressor e sistema de válvulas Audi valvelift, o Audi RS 4 Avant combina desempenho e potência para criar uma intensa experiência de condução, que redefine o desempenho desportivo.

Este novo Audi RS 4 Avant conta com um motor V6 TFSI de 2,9 litros que debita uma potência de 450 cv, disponível entre as 5700 e as 6700 rpm, e um binário máximo de 600 Nm, entre as 1900 e as 5000 rpm.

Estes números permitem uma aceleração dos 0 aos100 km/h em 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, que pode aumentar para 280 km/h com o opcional pacote Dynamic RS.

A potência do motor 2.9 TFSI biturbo é transmitida através da tração integral permanente quattro e de uma caixa tiptronic de oito velocidades com regulação desportiva, com tempos de resposta otimizados.

Em matéria de design é notório que na parte dianteira sobressai a grelha Audi singleframe com estrutura alveolar em alumínio mate e em preto brilhante, e o logótipo RS 4. Referência ainda para as suas musculadas linhas, com guarda lamas alargados, para a dinâmica transmitida pela inserção específica RS no difusor, e para o opcional sistema de escape desportivo RS, com ponteiras de escape ovais em preto brilhante.

As linhas são ainda mais evidentes com a cor exterior azul Nogaro com efeito pérola, num modelo que apresenta um comprimento de 4782 mm, uma largura de 1866 mm e uma altura de 1414 mm.

As jantes em liga de leve de 20 polegadas com design de 5 raios duplos, em preto antracite brilhante, fazem sobressair as maxilas de travão lacadas em vermelho brilhante, disponíveis opcionalmente

Já os opcionais faróis Audi Matrix LED, com intermitentes dinâmicos em design específico para os modelos RS, asseguram uma iluminação brilhante e homogénea da estrada. Reduzem a luz projetada sobre os demais veículos, mas continuam a iluminar com a máxima intensidade todas as áreas circundantes do automóvel.

O interior do novo Audi RS 4 Avant inclui tudo o que torna a condução dinâmica única e mantém a versatilidade necessária para o dia a dia. É desportivo e prático e combina funcionalidade com desempenho ao mais alto nível. Desde o volante desportivo RS de 3 braços multifunções plus, em couro, com patilhas e fundo plano, até às inserções decorativas com look RS em fibra de carbono, ambos de série.

Já os bancos dianteiros desportivos RS reforçam sensação de estarmos no interior de um carro de competição. Com as suas pronunciadas zonas laterais, garantem maior apoio em estradas mais sinuosas.

Com o Audi virtual cockpit, opcional, visualizam-se todos os dados de condução relevantes no grande ecrã LCD de 12,3 polegadas. Além de informações gerais sobre os sistemas de navegação ou assistência à condução, também podem visualizar-se funções específicas RS, como a luz de mudança de direção, a pressão de sobrealimentação e da temperatura do óleo, bem como o “lap timer” ou o conta rotações.

 O novo Audi RS 4 Avant é proposto em Portugal com um preço a partir de 110.330 euros.

Novo Audi RS 4 Avant já circula nas estradas portuguesas
  • TEMAS:
  • Audi

  • RS4 Avant

  • Carrinha

Veja mais