Novidades

Polaris renova os seus RZR deixando-os ainda mais radicais

Ferramenta perfeita para uma condução fora de estrada, os Polaris RZR estão agora ainda mais potentes e muito mais resistentes
Texto

Os pequenos Polaris RZR têm sido eleitos como os brinquedos mais desejados para quem queira aventurar-se em momentos de condução pura, fora-de-estrada, por trilhos, desertos e tantos outros desafios, na sua maioria muito exigentes. E agora, com a mais recente renovação da gama, tanto o RZR Pro R como o RZR Turbo R contam com motores mais potentes e com diversas outras melhorias na suspensão e no chassis, por exemplo.

No caso do RZR Pro R, o motor é agora um 2.0 de quatro cilindros com uma potência máxima de 225 cavalos, que está instalado num chassis de peça única com uma rollcage soldada para garantir uma maior rigidez. Além disso, tanto os cubos como os eixos de transmissão também foram reforçados atingindo um patamar de resistência que, segundo a Polaris, não tem qualquer rival no mercado.

No RZR Turbo R, o motor de quatro tempos com dois cilindros conta com 181 cavalos de potência, mas, neste modelo, as relações são mais baixas com o objetivo de se conseguir um maior binário e a sobrealimentação permite uma aceleração mais rápida à saída das curvas.

Em ambos os modelos, a suspensão é apresentada como mais a dinâmica e sofisticada alguma vez desenvolvida pela Polaris. E destaca-se por incluir o novo sistema Dynamix DV, que está constantemente a registar informações do carro e do piso ajustando a firmeza dos amortecedores em função dessas mesmas informações.

O sistema Ride Command consegue registar, por GPS, os trilhos pelos quais o grupo está a passar, mas também oferece a possibilidade de verificar em tempo real o comportamento da suspensão e outras definições. Para animar um pouco mais a aventura, é também através deste sistema que conseguimos usar o sistema de som desenvolvido pela Rockford Fosgate

Nas palavras de Steve Menneto, o presidente da Polaris Off-Road, “o RZR Pro R e o Turbo R são a prova poderosa e dinâmica de que a inovação, o desempenho superior e a qualidade começam e acabam com a Polaris”.

“Estamos empenhados em liderar continuamente o caminho", garante Menneto lembrando ainda que “a realidade é que os apaixonados por todo-o-terreno estão constantemente a reforçar o seu chassis e a suspensão de origem, muitas vezes gastando milhares de dólares para fazer com que os seus veículos fiquem mais resistentes”. “O RZR Pro R e o Turbo R trazem essa resistência de nível superior diretamente do concessionário“, aponta.

Segundo as informações disponibilizadas, o RZR Pro R deverá chegar ao mercado no início do próximo ano, enquanto o RZR Turbo R só surgirá no início da primavera. E, depois, basta prender os diversos pontos de fixação dos assentos de competição e rumar aos trilhos de que mais gostamos.

Continuar a ler
Descobre o teu mundo.
Recebe a nossa newsletter semanal.
Home
A pensar nas férias? Este destino português tem prémio de sustentabilidade
5 formas de aproveitares as borras de café e dar-lhes uma nova vida
Bolt já fez mais de 600 mil quilómetros com animais a bordo em Portugal