Audi apresenta os novos S3 Sportback e Sedan com 310 cv

  • Redação Autoportal
  • 11 ago 2020, 18:09

Novos modelos vão chegar ao mercado em outubro

A Audi revelou agora o novo S3, nas variantes Sportback e Sedan que se posicionam no topo da gama do novo A3 até à chegada da nova geração do RS3.

Os dois modelos mais desportivos da gama A3, estão dotados de um bloco de 2.0 litros turbo, capaz de debitar 310 cv de potência e um binário de 400 Nm.

A potência é transmita às quatro rodas através de uma caixa automática, S tronic, de dupla embraiagem de sete velocidades.

Desta forma os novos Audi S3 Sportback e Sedan aceleram dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos e alcançam uma velocidade máxima, limitada eletrónicamente, de 250 km/h.

A Audi revelou ainda que a suspensão de série deste novos S3 é multibraços no eixo traseiro, o que permite rebaixar a carroçaria em 15 mm, mas a suspensão desportiva, S Sport, com controlo do amortecimento está disponível em opção, permitindo melhorar conforto e dinâmica.

Os dois novos modelos S vêm equipados com jantes de 18 polegadas, em opção estão disponíveis jantes de 19 polegadas e um sistema de travagem com quatro discos ventilados.

O design desportivo das versões S do A3 é notório na frente redesenhada onde se destaca uma grelha específica, faróis LED Matrix, como opção, bem como três entradas de ar generosas e um para-choques musculado. 

Já na traseira sobressaem os farolins escurecidos, quatro saídas de escape e um novo difusor.

No interior, destacam-se os bancos e volante desportivos, detalhes em carbono ou alumínio e um sistema de infoentretenimento MIB3 de 10,1 polegadas e um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas, com o sofisticado Virtual Cockpit, que está disponível em opção com 12,3 polegadas.

A Audi revelou ainda que os novos S3 Sportback e Sedan podem igualmente ser equipados com um head-up display.

A marca germânica fez ainda saber que os novos modelos S3 vão chegar ao mercado em outubro e que na Alemanha o preço destes dois modelos é de 46.302 euros para a versão Sportback, enquanto a versão Sedan tem um preço de 47.179 euros.

RELACIONADOS

Novos Audi SQ7 e SQ8 ganham músculo com motor V8 TFSI

Audi revela o Q4 Sportback e-tron Concept: um SUV com autonomia até 500 km

Audi renova o Q5 que recebe reforço tecnológico

COMPUTADOR DE BORDO

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

Fique a saber como são as novas cartas de condução

Descontos nas portagens das ex-Scut de Algarve e Interior vão até aos 55%

VEJA MAIS

MAIS LIDAS