S60 T8 com tecnologia Polestar é o Volvo mais rápido de sempre

  • Redação Autoportal
Novo 'Rei' da aceleração da Volvo já chegou ao mercado britânico

A Volvo Car anunciou agora a chegada ao mercado britânico dos novos modelos desenvolvidos pela Polestar Engineered.

Tratam-se do S60 sedan, V60 e XC60 SUV que receberam agora versões mais desportivas, com um sistema híbrido e componentes Polestar de alta performance.

O destaque destas três novas versões vai para o S60 T8 Polestar Engineered que é o carro de produção da marca sueca com a maior aceleração de todos os tempos.

O S60 Polestar Engineered estará equipado com uma versão optimizada da motorização híbrida T8 Twin Engine, composta por um bloco tetracilíndrico de 2.0 litros a gasolina associado a um motor eléctrico.

O bloco montado neste S60 debita 405 CV de potência, 318 CV do motor a combustão e 87 CV do motor elétrico.

O desempenho é eletrizante já que o S60 Polestar Engineered é capaz de chega dos 0 aos 100 km/h em 4,4 segundos, tornando-se assim no Volvo de produção com maior aceleração de todos os tempos

As alterações de software realizadas na transmissão automática de oito velocidades proporcionam passagens de caixa rápidas.

Entre os componentes Polestar introduzidos neste S60 conta-se as novas jantes de liga leve, saídas de escape cromadas, travões Brembo com pinças pintadas em dourado, discos ventilados e amortecedores ajustáveis Öhlins.

No mercado britânico este novo Volvo S60 Polestar Engineered vai ter um preço que arranca nos 65.000 euros.

  • TEMAS:
  • Volvo

  • S60 T8 Polestar

  • Híbrido

Veja mais