Bell notification
Deseja receber notificações
autoportal.iol.pt
Permitir
Anular

Vision T antecipa o futuro SUV da Hyundai

  • Redação Autoportal
Novo modelo foi apresentado no Salão Automóvel de Los Angeles

A Hyundai apresentou agora o seu novo conceito de SUV híbrido plug-in, que apresenta um design inovador e compacto.

Trata-se do Vision T, que foi revelado pela marca sul-coreana no Salão Automóvel e Los Angeles.

Estes protótipo é o sétimo estudo criado pela Hyundai Design Center de forma a dar a conhecer o design do futuro do SUV compacto da marca

Guiado pelo princípio de design da Hyundai “Sensuous Sportiness”, o tema de design do Vision T gira em torno do conceito de dinamismo e como tal, a marca pretende que o concept Vision T seja uma referência com um dos design SUV mais dinâmicos. 

Assim com linhas bem definidas e um grelha iluminada esta proposta de SUV da Hyundai surge igualmente com faróis que acendem por ordem sequencial e que acabam por formar o logótipo 'Vision' e permite controlar a entrada de ar.

Este novo modelo tem 4,61 metros de comprimento, 2,01 m de largura e uma distância entre eixos de 2,8 metros. O perfil lateral do Vision T apresenta uma noção contínua de velocidade e de movimento.

O capô longo e linha de tejadilho nivelada, conjugada com uma maior distância entre eixos e curtas projeções refletem um caráter dinâmico pronto para tudo. Em contraste com o design SUV predominante, o Vision T é composto por ângulos geométricos.

Por se trata de um híbrido plug-in, o Vision T possui uma tampa que dá acesso à tomada de carregamento que surge como uma porta deslizante. Durante o carregamento, “Blue Drive” ilumina-se, indicando que o sistema esta a carregar ativamente.

O estado de carregamento da bateria pode ser verificado no exterior através de um painel que vai completando um círculo à medida que o veículo é carregado.  

Para otimizar a aerodinâmica as persianas da grelha estão fechadas quando o veículo está parado, mas abrem-se quando esta em movimento de forma a permitir uma maior eficiência do consumo de combustível.

  • TEMAS:
  • Hyundai

  • Vision T

  • SUV

Veja mais