Volkswagen apresentou em Los Angeles a nova I.D. Buzz Cargo

  • Redação Autoportal
I.D.Buzz Cargo à conquista do mercado norte-americano

A Volkswagen aproveitou o Salão Automóvel de Los Angeles para apresentar ao mercado norte-americano a família I.D. de modelos elétricos da marca e o seu mais recente elemento, o ID Buzz Cargo

Trata-se da versão comercial do novo modelo do conhecido «pão de forma»  que tem por base o Modular Electric Drive Kit (MEB), que possibilita – dependendo do modelo e tamanho das baterias pelas quais se optar – atingir autonomias entre os 330 e os 550 km.

Este Volkswagen «pão de forma» comercial difere da I.D. Buzz de passageiros apresentando um tejadilho solar cujo sistema fotovoltaico prolonga a autonomia atá 15 km, bem como no  para-choques e portas de abertura total.

O sistema interior de prateleiras para arrumação da carga dispensa a porta de correr do lado do condutor e o interior tem uma fila de bancos com o lugar do condutor ao lado de um banco de dois lugares; com o que fica no meio da fila a poder ser recolhido e a dar espaço para um computador integrado.

Ativado o modo autónomo, o volante recolhe para dentro do painel de instrumentos e o condutor pode virar o seu banco para ficar posicionado corretamente para a zona de operação do computador.

Não há cockpit no sentido convencional com a “informação principal” a ser projetada em 3D na direção da via através da tecnologia de realidade aumentada. “Outra informação” como os controlos de climatização, por exemplo, são apresentados num tablet.

Existem várias diferenças para o I.D. Buzz: as jantes são mais pequenas (20 polegadas), o para choques traseiro foi redesenhado, a bateria é de 111 kWh e o painel de instrumentos funciona com realidade aumentada.

O  I.D. Buzz Cargo apresentado agora em Los Angeles tem um motor elétrico de 150 kW (201 cv) e uma velocidade limitada aos 160 km/h.

Com uma capacidade de carga de 800 kg, 5048 mm de comprimentos, 1976 mm de largura e 1963 mm de altura e um distancia entre eixos de 3300 mm, o furgão do futuro VW dispõe também de uma tomada de 230V que fornece energia para ferramentas sem ter de recorrer a um gerador adicional.

Com este I.D. Buzz Cargo, que deverá entrar em produção em 2022, a Volkswagen passa a contar na sua gama com dois modelos comerciais elétricos, já que antes do Buzz Cargo a marca já tinha revelado o e-Crafter, que utiliza o mesmo pacote de baterias do e-Golf com 35 kWh e tem uma autonomia de 172 km.

 

Comentários

Veja mais