Kia revela o novo Ceed GT

  • Redação Autoportal
O Kia Ceed GT vai chegar em 2019

A Kia vai apresentar no próximo Salão Automóvel de Paris o seu novo Ceed GT. Trata-se de  uma variante cheia de personalidade da gama e que conta com um design exterior desportivo para diferenciá-lo visualmente de outros modelos da linha Ceed. 

Tal como o seu irmão mais velho, o Ceed GT apresenta uma interpretação moderna das luzes de circulação diurna LED de quatro lâmpadas da Kia, integradas no farol principal. A grelha 'TigerNose' apresenta um novo formato, com cromados negros em redor de um logo “GT” subtil.

Nas laterais o Kia Ceed GT apresenta cromados em torno das janelas, jantes de 18’’ e as pinças de travão em vermelho com discos de 320 mm de diâmetro, maiores do que aqueles que equipam as outras versões do Ceed que são de 284mm.

Na traseira surge agora um pára-choques que abriga um difusor e a dupla saída de escape cromada que salta à vista, bem como o spoiler no topo que ajuda à eficácia aerodinâmica deste Ceed GT.

No interior o novo Kia GT apresenta uma série de alterações que o diferencia dos restantes modelos da gama. As superfícies são acabadas em materiais de toque suave de alta qualidade e acabamentos metálicos, onde sobressai as patilhas no volante deste Kia Ceed GT, quando equipado com caixa automática de sete velocidades, e os bancos estão dotados de maior apoio lateral e uma combinação de pele negra com costuras a vermelho.

A carroçaria deste novo GT foi rebaixada em 5 mm, as molas de suspensão foram endurecidas e as barras estabilizadoras suavizadas para melhorar a aderência e a tração e assim proporcionar um espírito desportivo na sua condução.

Em matéria de motorização este novo Ceed GT surge com um motor turbo de 204cv de potência e 265Nm de binário. Trata-se de um bloco turbo a gasolina que surge conetado de origem a uma caixa manual de seis velocidades, mas em opção existe uma caixa automática de sete velocidades com dupla embraiagem, que permite escolher entre os modos de condução Normal e Sport.

Este novo Kia Ceed GT vai entrar em produção no próximo mês de novembro e deverá chegar ao mercado europeu no inicio de 2019.

VEJA TAMBÉM:

Comentários

Veja mais