MX-30 é o primeiro SUV elétrico da Mazda

  • Redação Autoportal
Aí está o primeiro SUV elétrico da Mazda
Mazda MX-30 vai chegar ao mercado na segunda metade de 2020

A Mazda revelou esta quarta-feira no Salão Automóvel de Tóquio o novo MX-30, o primeiro SUV elétrico da marca japonesa.

O novo MX-30 constitui mais um passo positivo importante da Mazda na estratégia da marca para a mobilidade elétrica.

Como acontece em outros modelos da marca, o Mazda MX-30 proporciona uma sensação de condução muito natural e ágil ao acelerar, curvar e travar exatamente como se pretende de um SUV elétrico na utilização do dia a dia.

No Mazda MX-30, esses objetivos foram alcançados através de abordagens inovadoras de engenharia no pacote e-Skyactiv, o que inclui a integração da bateria na carroçaria do veículo, de forma a aumentar a sua rigidez geral, bem como a responder de forma imediata às solicitações do condutor.

Para além disso, dada a importância do som para a percepção do binário e da velocidade, a Mazda criou um sistema de som eletrónico dentro do MX-30, sincronizado com o binário do motor em termos de frequência e pressão sonoras.

Este sistema leva a uma menor variação da velocidade do veículo, resultando numa condução mais estável, que é suportada pelo original sistema G-Vectoring Control (GVC) da Mazda, que beneficia das vantagens do motor elétrico (G-Vectoring Control Plus elétrico).

O design Kodo volta a estar patente na conceção do primeiro SUV elétrico da Mazda, com um habitáculo que traduz uma sensação de unidade, fluindo a partir do topo do pilar A até à extremidade traseira.

Já a cor do tejadilho emoldurado torna essa sensação ainda mais clara e as portas do tipo freestyle dão a este novo Mazda MX-30 uma silhueta distintiva e elegante, permitindo aos seus utilizadores um fácil acesso aos bancos dianteiros e traseiros.

O novo Mazda MX-30 conta com uma bateria de iões de lítio de 35.5 kWh, que segundo a marca garante uma autonomia de 00 quilómetros com um carregamento.

O Mazda MX-30 está já disponível para pré-encomenda e a marca revelou que a chegada ao mercado está prevista para a segunda metade de 2020.

  • TEMAS:
  • Mazda

  • MX-30

  • SUV

Veja mais