De Audi a Volvo, tudo eletrificado no ECar Show que já abriu portas

Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico decorre até domingo

O ECar Show 2021 abriu as portas nesta sexta-feira no Jardim do Arco do Cego em Lisboa para a 3.ª edição do Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico que vai decorrer até ao final da tarde deste domingo.

De ‘A’ a ‘V’, ou de Audi a Volvo, no respeito pela ordem alfabética, são várias as marcas e os modelos presentes com as mais recentes versões eletrificadas ou totalmente elétricas num espaço que vai mostrando que precisa de crescer para a oferta (também ela cada vez mais crescente) destas motorizações.

PUB

Sinal dos tempos presentes em concreto que se vive são também as fitas que circundam os stands e que evitam entradas desordenadas no espaço de cada marca – como é visível de forma evidente na galeria de imagens associada neste artigo.

Mas é também pelas imagens que já se pode ficar com a noção da variedade presente neste ECar Show que mostra desde novidades acabadas de entrar no mercado nacional, como o Audi Q4 e-tron ou o Skoda Enyaq iV até modelos de lançamentos que ainda estão para acontecer – como o Citroën AMI ou o Dacia Spring, com os quais o Autoportal já teve contacto.

PUB

Presentes estão também vários outros, mais ou menos recentes, de entre os quais também pudemos apresentar ensaios aprofundados, como o híbrido plug-in Suzuki Across ou o 100% elétrico Mercedes EQA.

A gama de veículos elétricos ou eletrificados que estão no ECar Show (como pode ver na galeria) cruza-se com os vários modelos que temos vindo a ensaiar e esse cruzamento pode ser exaustivamente recordado aqui.

Até domingo, pode-se ver e ficar a conhecer estes veículos. Já se frisou que as fitas controlam circulações desgovernadas nos stands, com acessos que se fazem por zonas de entrada específica a bem do distanciamento social exigido.

PUB

A bem também destas regras sanitárias que incluem o uso de máscara, medição de temperatura e desinfeção de mãos assim que se entra, a circulação pelo ECar Show faz-se em corredores de sentido único para evitar atropelos.

Com entradas ao preço de 8 €, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai estar no Arco do Cego até domingo com um horário das 10h00 às 20h00.

Continuar a ler

RELACIONADOS

Suzuki Across em teste, quanto vale o novo híbrido da marca japonesa?

Teste em estrada ao Toyota RAV4 híbrido Plug-in com 306cv de potência

Conduzimos o eficiente e urbano Mercedes Classe B 250e

Ao volante do Dacia Spring: o elétrico mais barato destinado ao sucesso urbano

Já testámos o Mercedes EQA e, além de tudo o mais, é superdivertido

COMPUTADOR DE BORDO

Governo irá reduzir 50% do valor das portagens nas ex-SCUT em 1 de julho

Desconfinamento: 10 Dicas para o seu carro

Saiba como deve circular em rotundas de forma correta

VEJA MAIS

MAIS LIDAS