Mazda apresenta edição especial do MX-5 em Chicago

  • Redação Autoportal
Mazda apresenta o novo MX-5 30th Anniversary Edition

No mesmo local da estreia, 30 anos depois

A Mazda anunciou a criação de uma edição especial do MX-5 que será revelada no Salão de Chicago, que arranca já no próximo sábado e decorre até ao próximo dia 18 de fevereiro.

O Mazda MX-5 30th Anniversary Edition será desvendado no mesmo palco onde, em 1989, o raodster «de culto» da marca japonesa apareceu pela primeira vez ao público para, desde então, suplantar o milhão de unidades vendidas – mais de 350 mil na Europa.

Depois de 30 anos e com mais de 1 milhão de unidades vendidas, a Mazda sente que o MX-5 se tornou algo mais do que uma simples criação sua e que  pertence aos fãs de todo o mundo que têm apoiado o desenvolvimento do modelo.

Para expressar a sua gratidão e as enormes expectativas que a Mazda tem para o futuro do MX-5, desenvolveu um tom específico para esta nova Edição Limitada, denominado Orange Racing, uma cor de carroçaria exclusiva que evoca o amanhecer de um excitante novo dia.

Para além da cor Racing Orange, o MX-5 30th Anniversary Edition está equipado com jantes em alumínio (Rays ZE40 RS30), desenvolvido em exclusivo para o MX-5, ostentando uma placa comemorativa “30th Anniversary Edition” com o respectivo número de série desta versão.

As vendas estarão limitadas a 3.000 unidades em todo o mundo, abrangendo ambas as versões Soft-Top e RF do modelo.

 

  • TEMAS:
  • Mazda

  • MX-5

  • Salão Chicago

Veja mais