Hyundai revela edição limitada do i30 N Project C

  • Redação Autoportal
VÍDEO: Hyundai i30 N Project C: mais leve e desportivo
Novo i30 N Project C é 50 kg mais leve e está 6 mm mais perto da estrada

A Hyundai revelou no Salão de Frankfurt a edição limitada do i30 N Project C, uma versão mais leve, rebaixada e desportiva, que promete entusiasmar os fãs da velocidade.

A interpretação do Project C do primeiro modelo de alta performance da marca intensifica a experiência utilizando a "leveza adicional" e condução ainda mais responsiva do i30 N.

As especificações do i30 N Project C incluem materiais reforçadas com fibra de carbono claramente visíveis, onde se destaca o repartidor dianteiro, o difusor traseiro, o capot e as embaladeiras laterais da marca N são todos feitos de fibra de carbono, tornando o modelo de edição especial não só mais leve, como também mais rente ao asfalto em velocidade.

Apesar de apresentar maiores dimensões na dianteira, o coeficiente de arrasto do Project C de 0,32 permanece o mesmo do i30 N.

O Project C está assim 6 mm mais próximo da estrada - com altura do centro de gravidade efetivamente 8,8 mm mais baixa - graças às novas calibrações internas dos amortecedores do i30 N e às novas molas de suspensão mais curtas e com maior rigidez.

O Project C também possui a barra de rigidez da zona de carga traseira do Performance Package do i30 N para obter um equilíbrio geral em velocidades mais elevadas e principalmente durante as transferências agressivas de peso nas curvas.

A Hyundai dotou este i30 N Project C de modos de condução que foram calibrados especificamente para este modelo, e os modos de condução Sport e N oferecem aos condutores um feedback direto para uma condução mais divertida.

Em matéria de motor o Project C conta com o mesmo bloco i30 N, ou seja, temos pela frente um motor de quatro cilindros turbo de 2,0 litros com turbocompressor que debita 275 CV de potência às 6.000 rpm e um binário máximo de 354 Nm.

A Hyundai revelou que estes número permitem ao Project C acelerar dos 0 a 100 km/h em 6,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h.

No interior o Project C apresenta os destaques de Alcantara, ao redor do volante e da alavanca da caixa manual de seis velocidades. Os cintos de segurança apresentam o tema de cor Deep Orange utilizado para os detalhes do Project C.

Já os bancos da Sabelt contam com e apontamentos em laranja. Os botões de seleção do modo de condução no volante estão igualmente em Deep Orange, enquanto um emblema de edição limitada, colocado do lado passageiro sinaliza a exclusividade desta i30 N Project C

O novo Hyundai i30 N Project C é série limitada de 600 unidades que vão estar disponíveis em apenas alguns mercados europeus, ainda este ano.

Hyundai entra no reino da fibra de carbono com o i30 N Project C
  • TEMAS:
  • Hyundai

  • I30 N

  • I30 N Project C

Veja mais